quinta-feira, 21 de maio de 2009

Venha a campanha eleitoral

Com a entrada em palco de José Eduardo Bettencourt e com a desistência de Pedro Pinto Souto, a conjuntura eleitoral do SCP alterou-se de forma importante.

Neste momento, e manifestando uma opinião muito pessoal e ainda pouco sustentada, o SCP estará a caminhar para um futuro diferente daquele que vinha sendo desenhado. Não vejo na pessoa de JEB uma continuidade directa da estratégia de Soares Franco. Espero nos próximos dias poder confirmar isso, caso a campanha eleitoral seja esclarecedora.

Quanto a Paulo Cristovão, penso que até agora tem algumas boas ideias mas vai perdendo algo ao ficar associado a acontecimentos como por exemplo a discussão do futuro vencimento de JEB caso seja eleito. Pessoalmente, prefiro candidatos que falem o que farão caso vençam e não no que acontecerá caso percam.

Para terminar, dizer que obviamente considero vergonhoso o que aconteceu a Dias Ferreira. Não consigo entender o que passará na cabeça de alguém para enveredar por ameaças e agressões. São actos que ficariam na consciência de quem os executa, caso a tivessem...

4 comentários:

JG disse...

Parece que desta vez te vou encontrar do outro lado, caríssimo. Tenho pena, mas algum dia tinha de acontecer!

De qualquer modo, isso tem como consequencia uma coisa boa. Aumenta o pluralismo desta nossa humilde casinha! É pequena, mas tem espaço para 2 opiniões que na maioria das vezes são convergentes, mas não têm de ser coincidentes!

Anónimo disse...

ASsim é que é, bonito, parabéns pelo pluralismo, isto era impossivel de acontecer na lampionagem...
é por estas coisas que o Sporting nunca poderá morrer, depois das eleições somos todos do Sporting e pelo presidente eleito, sej ele qual for.

MRL disse...

Amigo JG,

quero deixar claro que o meu sentido de voto ainda não está escolhido. Para mim, será importante o que os candidatos tem a dizer.

O que é diferente de achar que o resultado será fácil de prever.

Caro anónimo,

Entre amigos e entre pessoas de bem e civilizadas, o pluralismo faz parte da vida e até dá algum sal à vida.

Nuno Figo disse...

Permitam que um benfiquista meta a sua colherada.
Permitem? :)

Antes um parentesis para o senhor anónimo: peço-lhe um bocadinho de respeito pelo clube vizinho. No Benfica aceita-se pluralismo, meu caro. Tanto assim é que já venho a discutir, há mais de 18 anos, com um dos bloguistas deste espaço, a vida dos nossos clubes...
Com a paixão do emblema a toldar a razão, claro, mas com a maior cordialidade e no maior respeito pelas nossas diferenças.

Adiante.

Desta feita, penso que só UM dos lados tem razão. JG vence esta ronda.
A verdade é que, neste momento, só há uma lista candidata, efectivamente, à presidência do Sporting.
Do outro lado, há um tipo que se apresenta. Sozinho. Sem programa.

Paulo Cristovão apresenta um programa sólido e respeitável. Que rompe com os males do passado. Com a (legítima) ambição que o Sporting deve ter.

Bettencourt não tem programa. Nem equipa. Assume não romper com o legado Roquete, que... pouco ganhou e muito desbaratou o valiosíssimo património (pelo menos o imobiliário) Sportinguista. A ambição, acredito que tenha, mas "temo" ser semelhante à de Dias Ferreira (que ainda esta semana afirmou, n' O Dia Seguinte, ser um disparate afastar Paulo Bento, tendo em conta os excelentes resultados conseguidos... taças e 4 segundos lugares poderá não ser mau... mas "excelente"?!)


Sigo estas eleições com interesse. O Sporting e o principal clube adversário do meu Benfica (já que o outro considero ser um mero magote de gatunos, proxenetas e afins, que com uma ou duas más épocas "implodirão" na sua real dimensão) e uma parte fundamental e integrante do meu/nosso futebol português.
Quero um Sporting forte (só não tão forte como o Benfas, pá)!

Por mim, desejo que vença o melhor.
E espero que os Sportinguistas percebam que já chega de ladrões engravatados.

Um abraço,
Nuno