quarta-feira, 17 de junho de 2009

Construção do plantel

- Têm aparecido algumas notícias sobre uma eventual venda de Tonel para Itália ou Escócia. Se sair fico com pena, porque acho que é daqueles jogadores que já adquiriu alguma mística do clube. E como jogador acho que desempenha um papel muito importante no plantel. É um excelente defesa central, que certamente seria muito útil como rectaguarda à dupla Polga-Carriço.

- A eventual aquisição de Matias Fernandez faz com que já tenha visto alguns videos no YouTube. Parece-me ser um jogador rápido, criativo e muito bom nas bolas paradas. Inerente à sua idade, é capaz de revelar alguma falta de experiência e alguma imaturidade, ao abusando de fintas e dribles que os adeptos gostam mas que muitas vezes são inconsequentes. No entanto, parece-me ser uma excelente aposta para o futuro, sendo que é um jogador que terá de mostrar serviço para ir ao Mundial de 2010

- Paulo Bento definiu que o SCP precisa de dois médios e um avançado. Assim, parecem cada vez mais evidentes as saídas de Romagnoli, Veloso e Tiuí. Se tal acontecer, e se os jogadores que entrarem forem reais mais valias, o plantel será bem mais forte que no ano passado. Seria mais um ano em que se manteriam os jogadores mais valiosos do plantel e por isso a exigência teria que ser bem maior.

2 comentários:

JG disse...

As laterais da defesa não me convencem. Mas quanto á esquerda, vamos ver se André Marques não é a solução que afinal estava dentro de casa...

O meio campo necessita de um reforço no meio campo defensivo, onde nenhum dos actuais jogadores me convence por inteiro, outro nas alas e eventualmente outro para jogar mais á frente, onde também pode jogar Moutinho!

No ataque, penso que a saída de derlei é penalizadora e que será necessário um reforço convincente!

MRL disse...

Amigo JG,

como sempre não estou tão pessimista como o meu amigo.

Nas lateral direita temos os mesmos jogadores que na minha opinião chegam. Como sabes, até prefiro o Abel ao P.Silva. Na esquerda também sempre gostei do Caneira para jogos mais dificeis e o do Grimi para os mais fáceis.

No meio campo, o Adrien terá de ter mais espaço este ano para mostrar o que realmente vale. Depois basta ir buscar um médio para a posição 10 que realmente marque a diferença.

No ataque, acho o mesmo. O Postiga e o Djaló estão para mim num nível perto do Derlei, sendo por isso boas alternativas.