terça-feira, 2 de junho de 2009

Eleições

A 3 dias das eleições continuo à espera que algo desperte a minha atenção nesta campanha eleitoral.

Confesso que com a chegada de José Eduardo Bettencourt pensei que a decisão iria ser fácil. Mas afinal tal não aconteceu.
Até agora, JEB não me fez esquecer que ele próprio fez parte da administração que tanto critiquei. Aqui e ali, vai deixando algumas pistas no que pensa poder mudar face aos últimos 3 anos. Mas até aí não me agrada. Principalmente quando deixa a ideia que os sócios não devem ser "maçados" com factos da área económica/financeira. É quase um "deixem isso comigo".

Para acrescentar leio hoje no jornal A Bola " Vou dar instruções ao conselho fiscal para que fiscalize», disse esta tarde José Eduardo Bettencourt, candidato à presidência dos leões.". Fiquei boquiaberto com esta declaração, ainda para mais, quando o candidato a presidente do CF é o actual presidente. Significa que não tem fiscalizado até agora?

Do outro lado, Paulo Cristovão, candidato sobre o qual não tinha grandes expectativas, está a fazer uma campanha aceitável mas na minha opinião sempre com algo a menos. Por vezes parece-me demasiado agressivo. E eu sou daqueles que acho que basta ter razão e que não é necessário por uma carga emocional nessa razão.
Apostou forte ao apresentar Eriksson. Treinador esse que apareceu por Lisboa, mas que não confirmou nada.
Ontem falou de Stojkovic e intrometeu-se numa área que não poderá ser a do presidente.
Se a sua missão não era simples, parece-me que até agora não está conseguir mudar o rumo dos acontecimentos.

Posto isto, acho que será necessário uma grande mudança nestes 2 dias que faltam de campanha, porque a imagem e reputação de JEB está lhe a dar alguma avanço. Mas talvez hajam ainda alguns indecisos... como eu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Erikson??? Afinal era mesmo brincadeira (segundo o próprio disse à Bola).
Para o meu vaticinio ser total, só faltam as feras, venham elas para eu votar no PPC (só faltam 2 dias).
Mas reservo ainda o meu voto para a qualidade das mesmas, não vale tangas, desta vez não pode ser a brincar...
Até parece que sou bruxo, ainda bem que essa do Erikson era tanga, só nos faltava isso...
ANÓNIMO INDECISO

MRG disse...

Confirmação do Eriksson como treinador da candidatura Ser Sporting:

http://www.sersporting.org/wordpress/?p=751

Hugo Malcato disse...

MRL,

O Sporting vive à vários anos numa ausência de debate e confronto de ideias.

Já por diversas vezes fiz a analogia à Flauta Mágica, pois tendencialmente as pessoas pior informadas acabaram por seguir de forma cega aqueles que têm vindo a dirigir o Sporting.

Independentemente dos resultados, e concordando com a maioria dos factos que apresentas em relação a cada uma das campanhas, certo é que este deve ser como que um ano zero para o Sporting.

Chega de direcções fechadas e viradas para si como que só eles é que soubessem dirigir o Sporting. Está na altura de darem ouvidos às supostas "minorias" pois apesar da forma desadequada como se expressam por vezes, certo é que grande parte das suas posições e opiniões fazem todo o sentido. No entanto, o círculo vai continuando fechado e o Sporting vai piorando.

Precisamos efectivamente de PAZ no Sporting, mas essa conquista-se angariando as pessoas e não impondo medidas e proferindo discursos altivos e manientos.

SL