segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mercado de Inverno

O mercado de Inverno transformou-se de repente no santo remédio para todas as nossas panaceias. Estamos mal? Vamos ao mercado de Inverno, contratamos meia duzia de jogadores e limpamos o pessoal todo...

O problema é que no mercado de Inverno por cada Andre Cruz que contratamos, levamos geralmente com 10 Tiuis. Dirão que não é só no mercado de Inverno que isso tem acontecido. Pois não, mas nesta altura do ano normalmente é pior. Porque os jogadores são de segunda escolha, porque são mais caros e porque não há milagres e nesta altura não somos os unicos à espera da ajuda divina para resolver o que devia ter sido resolvido antes.

O Sporting é, neste momento, um clube com poucos recursos. E quem não tem recursos tem de ser melhor que os outros, mais engenhoso e deve avaliar muito bem cada ficha que gasta. Portanto...ir ao mercado em Janeiro será um erro brutal!

Esta época está perdida. Podemos não ir à Europa? É lamentavel, mas não acaba o mundo. Desde que...saibamos construir o futuro com cabeça! E o futuro para nós é a proxima época. O Departamento de scouting é bom? Optimo, então têm 7 meses para calmamente, silenciosamente e com inteligencia fazer o trabalho de casa como deve ser feito na preparação cuidada da proxima epoca!

Por uma vez, vamos deixar de lado a falta de inteligencia, as reacções a quente e vamos preparar com cuidado a proxima epoca. A partir de agora... Até porque acredito que motivados e com outra preparação fisica, os jogadores do Sporting ainda têm muito para dar esta época. Não vão certamente chegar ao título, mas acredito que podemos melhorar muito, saibamos nós, adeptos, sacudir o desespero!

2 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Completamente de acordo JG.
Abraço

Virgílio disse...

Haja bom senso, caraças!

Compre-se um lateral esquerdo, despachem alguns cancros (e dos caros) e apostem nos miúdos da Academia. Será assim tão difícil?

Abraço, JG!