segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Reforços

Antes de mais, e devido a indisponibilidade total, só agora posso desejar umas boas festas a todos, bem como agradecer algumas mensagens aqui deixadas.

Neste natal o Sporting já recebeu algumas prendas e penso que poderá no próximo domingo mostrá-las aos seus sócios : João Pereira e Pongolle. Se desportivamente parece-me que são duas opções acertadas, não consigo deixar de ficar preocupado com o investimento que estas aquisições acarretam. Esta preocupação surge essencialmente porque não nos é fornecido a informação económica sobre o Grupo Sporting. Os sócios desconhecem qual a verdadeira situação do clube, evidenciada nas contas do Grupo. E como todos desconfiamos que essa situação é bastante preocupante, não fica fácil de aceitar que agora, de repente, surgem 8 milhões de euros para gastar (se não forem mais...).

No entanto, continuo a achar que o problema desportivo poderia ser resolvido com os meios disponiveis. Todos os jogadores do Sporting estão em sub-rendimento, pelo que a solução passaria essencialmente pelo trabalho da equipa técnica. Reforçar o plantel é a saída mais fácil mas também aquela que poderá agravar a viabilidade económica do clube.

Entretanto, chovem durante o dia mais nomes de jogadores que poderão chegar ao nosso clube: Ruben Micael, Manuel Fernandes, Pavlyuchenko, Gareth Bale, Tosic, etc.

Para terminar, e para deixar pelo menos um elogio, congratulo-me pelo facto de finalmente este ano os reforços de inverno serem contratados a tempo de serem aproveitados logo na abertura do mercado. É que normalmente só no final de Janeiro é que os reforços começavam a jogar o que deixava a ideia de uma falta de trabalho de casa da direção.

0 comentários: