terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rui Patricio



Pela terceira vez, faço um post sobre este miudo. Pela terceira vez realço o seu valor. Com satisfação, verifico que entre cada um dos posts (quando da entrada na equipa e num momento em todos o destruíam; num segundo momento em que já tinha crescido, mas ainda era o bode expiatório preferido de grande parte dos sportinguistas; agora) cresceu, melhorou e tornou-se mais Guarda Redes.

Não faz parte do código genético dos sportinguistas realçar o valor dos seus, muito menos de Guarda Redes. Guarda Redes no Sporting é para destruir. Jogador da casa ainda mais para destruír é! Com grande amargura digo isto, mas as verdades são para ser ditas. Até por isso, realço ainda mais a resistencia mental deste miudo por ter aguentado tudo o que aguentou até se tornar no esteio da baliza sportinguista que é hoje!

Este miudo é muito, mas mesmo muito bom. É favor ajudarem-no porque fazendo isso estão a ajudar o Sporting!

Não tenho problemas nenhuns em afirmar que na minha opinião pessoal, Patricio é neste momento o melhor Guarda Redes portugues e que mais dia menos dia será titular da selecção A de Portugal!

1 comentários:

Unknown disse...

JG,

não partilho a ideia que o RP1 seja actualmente o melhor GR português, acho que o Eduardo e o Quim estão acima dele (e talvez o Moreira), mas é um bom GR sem dúvida. Está a crescer, mas ainda precisa de crescer mais. Porque se ninguém evoluiu nestes últimos 4 anos, porque haveria ele de ter evoluído?

Queria destacar, contudo, como absolutamente verdadeiro o que disse sobre os GR: são para destruir. Lembro que se chegou ao de criticar as qualidades do Schmeichel. Temos, de facto, adeptos exigentes.