sexta-feira, 9 de julho de 2010

Este Homem merece uma estátua!



Ainda a propósito do episódio Moutinho, gostava de deixar aqui a proposta de se fazer uma estátua para o Homem que em 4 anos, além de não ganhar um campeonato e de nos ter "oferecido" a maior humilhação de sempre na Europa, conseguiu destruír por completo os activos mais preciosos do Sporting! Moutinho, Miguel Veloso, Djaló, Pereirinha, Adrien, Postiga, Izmailov, Fernandez, Vukcevik valem hoje zero ou metade do que valiam quando apareceram. Nalguns dos casos (Postiga, Fernandez) pode-se sempre alegar que o valor deles é baixo, o que nos leva fatalmente a outra pergunta: quem avalizou a sua contratação?

13 comentários:

Anónimo disse...

Este post é de uma enorme desonestidade intelectual!
Paulo Bento não o merece!

ana disse...

e eu a pensar que merecia a estátua por ter conseguido o que conseguiu com prata da casa e artigos comprados na loja do chinês... e, já agora, por ter ficado sempre em segundo e nunca a 28 pontos do primeiro lugar.
Se queres ser honesto, lembra-te lá de quando é que ele saiu do Sporting e se não dava tempo mais do que suficiente para melhorar a situação em que se estava e recuperar essas estrelas que mencionas. Isto a fazer fé que o mal era realmente do treinador.

Anónimo disse...

Cada qual tem a sua opinião...mas a minha está bem mais próxima do autor do post do que dos outros/as.
Efectivamente,o risco ao meio,preocupou-se mais em afastar determinados jogadores,do que pôr a equipa a jogar bom futebol,para além de ter criado"vacas sagradas" na equipa como o judas28....ganhá-mos algumas tacitas mas ñ tenho saudades dele,ainda mais depois das declarações que ele fez depois de sair....LAMPIÕES NÃO! Obrigado

Vincent Amos disse...

Ainda vão fazer é uma estátua é ao Ministro. Esse sim, não sendo lampião, vai fazendo um grande trabalho, até conseguiu comprar o 3 queixos, que é do sporting desde pequeno...

JG disse...

Relativamente aos 2 primeiros comentários, registo as opiniões expressas e respeito-as, mas peço que respeitem também a minha. E não mudo uma vírgula em relação ao que escrevi.

Paulo Bento teve um efeito de terramoto num Sporting que tinha saído da era Peseiro mal, mas como um Clube que lutava para ser campeão.

Já agora, registe-se qeu a prata da casa de Paulo Bento incluiu nomes como Moutinho, Veloso ou Nani. Por exemplo...

Registo ainda que nenhum dos miudos que cresceram com paulo Bento conseguiram crescer e evoluir? Culpa deles ou do treinador? A unica excepção terá sido nani, mas porque só esteve 2 anos e saíu antes de ser engolido pela mará destruídora!

Artigos comprados na loja do chines? Stoikovik, Izmailov, Vukcevik, Matias ou Postiga foram comprados na loja do chines? Se foram, deve ser uma loja de topo, a ver pelo preços dos artigos comprados!

Quanto aos 28 pontos, isso sim parece-me ser desonestidade intelectual? bassta olhar para a distancia pontual que já existia quando o treinador saíu e para o estado em que deixou a equipa!

Recuperar as estrelas todas em 6 meses? Carvalhal não era certamente mágico! Porque essa seria proeza digna do Houdini!

Para mim, Paulo Bento vai continuar a ser o homem da terra queimada. Foi esse o estado em que deixou o sporting quando saíu! Não terá sido certamente por culpa só dele...E estamos hoje a pagar o preço da sua herança!

Esta é a inha opinião. Que aceito possa ser discutivel.

Metam uma coisa na cabeça. O bom sportinguista não é o sportinguista que apoia cegamente. Para apoiar vou ao estádio. Este ano como nos anteriores. Até porque já comprei o meu lugar de epoca há algum tempo. Mas isso não me impede de ser critico e exigente. Porque só com pessoas criticas e exigentes o Sporting pode voltar a ser aquilo que todos nós queremos que seja!

JG disse...

Vasco, meta uma coisa na cabeça. Este é um blog para sportinguistas.

Não me importa que os outros cá venham. Desde que sejam respeitosos. O Ministro pode ter muitos defeitos, mas esse é um problema nosso, não vosso!

E pelo menos não arranja touradas nos tuneis para ganhar campeonatos...

ana disse...

Ou seja, pelo teu raciocínio, e uma vez que o Paulo Sérgio pegou na equipa ainda não há um mês, só se pode esperar melhorias lá para Janeiro, Fevereiro. Se a matéria-prima tinha qualidade e o Carlos Carvalhal não conseguiu salvar o que quer que fosse em seis meses...

Já agora, não percebi o remate da tua resposta... é completamente despropositado. Esse disco já está riscado... Compra outro. Desculpa a crueza das palavras, mas essa lengalenga já enjoa.

JG disse...

Errado, Paulo Sergio começa a época, prepara-a, teve intervenção na escolha dp plantel, assume a responsabilidade pelo que vai acontecer. esta situação não tem nada a ver com o que sucedeu com Carvalhal!

quanto ao discurso que enjoa, cada um tem direito á sua opinião, mas eu não tenho de pensar pela sua cabeça, nem voce pela minha. Se está contente pelo que se tem passado ultimamente no Sporting ainda bem para si. Temos ideais diferentes do que queremos para o Clube. O que eu queronão são certamente Paulos Bentos... Nem academias que desperdiçam os talentos que criam. Nem compras e jogadores que nunca se valorizam. Nem perder dinheiro sempre. Nem aumentar o passivo sem limite. Nem perder, perder, perder!

ana disse...

Nem eu, JG, nem eu! Agora, estamos a falar de um treinador e vens-me com a ladainha dos que apoiam tudo. Já me viste escrever em algum lado que estou contente com a situação do nosso clube?

Hugo Duarte disse...

Em relação ao Paulo Bento e a quem o defende so pergunto uma coisa:

Em mais alguma parte do mundo uma equipa que mantem o treinador durante 4 epocas, mantem os mesmos jogadores durante as mesmas 4 epocas so acrescentando e não saindo ninguem nas ultimas duas consegue piorar os resultados e a maneira de jogar da equipa não evolui em relação as primeiras duas epocas???

Acho que não, só mesmo o Paulo Bento é que conseguiu isso... Alias conseguiu mais ainda, conseguiu pegar numa equipa 2ª classificada de um campeonato, vice-campeã da liga europa e destrui-la por completo, a equipa e ao futebol por ela praticado...

Petinga disse...

Ehhhhhhhhhhh

Calma ai.

Paulo Bento teve o merito de colocar o Sporting como segunda potencia nacional, para alem de ter uma frontalidade na defesa do clube que cativa qualquer adepto. E estabeleceu recordes de invencibilidade, de vitorias consecutivas em jogos da Taca, etc, que ainda perduram no clube.

O problema e que, e hoje apercebemo-nos claramente disso, estas coisas aconteceram mais por demerito da oposicao do que por merito proprio. Se o Benfica de Jorge Jesus tivesse aparecido 2 ou 3 anos antes, o Paulo Bento nunca tinha ficado 4 anos e meio no Sporting. O problema foi os dirigentes do Sporting fecharem os olhos a todas as evidencias que revelavam uma degradacao no trabalho do Paulo Bento, a coberto da ilusao do "Ferguson" que fazia poucas contratacoes e colocava muitos miudos da Academia no onze titular.

Houve tambem um erro estrategico (que so se pode interpretar como tal "a posteriori" porque na altura sempre fui a favor) de Soares Franco em tentar manter os jovens da Academia no plantel "forever". Acho que hoje esta claro como agua que e preciso haver um plano de carreira para os jogadores da formacao, sob pena de se multiplicarem os casos-Moutinho. E esse plano de carreira tem que contemplar uma transferencia para o estrangeiro em 75% dos casos, porque so pode ser esse o destino.

Paulo Bento parece-me um treinador que trabalha pouco ou mal os principios ofensivos e que beneficiou IMENSO do trabalho deixado pelo Peseiro, durante os seus primeiros 2 anos. Nao e por acaso que o futebol do Sporting comecou a piorar drasticamente a partir da 3a epoca, 2007-2008. Os dirigentes que preferiram ignorar isto somente porque o seu treinador vencia jogos suficientes para ficar em 2o e volta e meia ganhava uma Taca interna teem tanta culpa como o proprio Paulo Bento.
Sim, porque nao se esquecam que PB saiu pelo proprio pe apos o 1-1 contra o Ventspils. Tenho ca para mim que, se nao o tivesse feito, JEB possivelmente teria caido com ele e hoje teriamos outra Direccao.

SL

Anónimo disse...

O Paulo Bento é tão bom q n para de receber convites!!!
PORQUE SERÁ?

TOP LEÃO disse...

Ainda se fala em Paulo Bento?

http://conselholeonino.blogspot.com/