segunda-feira, 5 de julho de 2010

Este tipo de jogadores ficam bem no porto

No site de A Bola:

«O João, em vez de colaborar e acreditar no seu valor desportivo, perdeu as estribeiras e disse que teria dado a sua palavra de que iria para o FC Porto. O seu comportamento com o presidente, director desportivo e equipa técnica foi deplorável. Se não tivesse presenciado, nunca acreditaria que fosse possível descer tão baixo», palavras de JEB

Se o joão moutinho tinha dado a sua palavra que iria para o porto significa que já teria negociado com alguém desse clube. Alguém dúvida que tudo isto foi pensado e preparado com muito tempo de antecedência?

Só tenho a dizer que esse mal formado jogador fica muito bem num clube como o porto, onde os valores, a honra e a honestidade ficaram bem transparentes em diversas escutas. E enjoa-me só de pensar na quantidade de sócios e adeptos desse clube ficam satisfeitos por contratações destas. Todos eles ficam muito bem juntos.

5 comentários:

Anónimo disse...

E o porco da costa vai sacar tambem o roupeiro Paulinho...

Nuno Figo disse...

Caríssimo,

Que o João Moutinho "forçou a parada" para sair do Sporting, é mais que óbvio.

Que a atitude do João Moutinho é condenável, concordo.


Mas há coisas com que não se pode concordar e outras que não se conseguem conceber.
Não consigo conceber que, se o Moutinho estava a preparar esta traição, como se aceita que fosse ainda o capitão do Sporting? Como pode um jogador com este "estofo" ser o representante do clube sobre o mais importante palco do futebol: o relvado? Anda tudo surdo e cego em Alvalade?

Pior, que não consigo entender: como deixa o Sporting fugir este jogador, activo e símbolo para um rival directo!? Vender Moutinho era uma obrigação? Pois que fosse. Certamente teria mercado em Espanha, na França, Alemanha, Inglaterra ou Itália. Talvez num clube "menor", talvez fosse por menos dinheiro... mas deixá-lo fugir para o Porto é, não só, reforçar um rival, como é também uma machadada imensa no prestígio verde-e-branco. Não há dinheiro que compense isso.

Conclusão: o Sporting começa muito mal a época 2010/2011. O Porto começa fortíssimo.



PS: Teoria da conspiração do dia - estará a ausência de Moutinho da convocatória para o Mundial de algum modo associada a isto?

JG disse...

"Estará a ausência de Moutinho da convocatória para o Mundial de algum modo associada a isto?"

Claramente foi a gota de agua que provocou este efeito...O jogador não recebeu bem a exclusão e culpou o Sporting e a má época do sporting por isso. Que terá tido a sua influencia, mas Moutinho também terá de encontrar nele proprio as razões de não ter ido ao Mundial. Se há outras razões que tenham levado á não ida de Moutinho ao Mundial? Não digo que sim, nem que não. Alias, a minha opinião relativamente a CQ ainda consegue ser pior que relativamente a Moutinho. Como treinador e como Homem!

JG disse...

Se anda tudo cego e surdo em Alvalade?

É bem pior que isso, a demencia tomou conta do interior do Sporting!

MRL disse...

Caríssimo Nuno Figo,

a resposta às tuas perguntas, no meu entender são fáceis:

i) era capitão porque durante toda a época houve uma fraca liderança no balneário (veja-se casos sá pinto/liedson, izmailov, vukcevic). Tivemos vários directores desportivos que nunca conseguiram impor autoridade.

ii) a relação do Sporting com o mercado há anos que é inacreditável. Vivemos dependentes das vontades dos empresários. São eles que nos arranjam jogadores e são eles que vendem os jogadores. Neste caso, o dito empresário, não quis arranjar outra alternativa.

iii) Não me custa nada a acreditar nessa teoria. Já se sabe que o poder do norte chega a muitos sectores do desporto português