terça-feira, 27 de julho de 2010

Sai a primeira convocatória da época

Tudo normal na primeira convocatória da época, para o jogo da pre-eliminatoria da Liga Europa que se espera que seja relativamente facil, apesar de todos os adversarios serem de respeitar.

Apenas estranho a exclusão de Tonel e a inclusão de Polga! Fiquei também curioso em saber o que aconteceria se Salomão estivesse em condições fisicas de jogar! Salomão entraria na convocatória? Se entrasse, quem sairia? Vukcevik?

Olhando para a lista e para o quem sido esta pre-epoca, as alternativas parecam bem maiores que em anos anteriores e a luta para se entrar na convocatória parece mais acesa que nos ultimos anos. Claro que quando começarem a surgir as lesões e os castigos, a coisa muda um pouco, mas as perspectivas parecem para já optimistas! Não temos a melhor equipa do mundo, mas parece-me que existe um grupo equilibrado e com valor!

O que se pede esta época é a reconciliação da equipa com os socios, depois de 2/3 anos de alta turbulencia. Não é licito exigir títulos, porque se começou um caminho novo e as casas constroem-se com tempo, planeamento e paciencia, mas é licito pedir que se lute de igual para igual com os melhores. E depois se vierem os títulos, melhor. Se não vierem, pelo menos fica aberto o caminho para poderem acontecer num futuro próximo.

Em suma, nesta época não deve haver uma exigencia despropositada por títulos, deve haver isso sim uma cultura de exigencia em relação á qualidade de jogo desta equipa e á entrega ao jogo!

Para amanhã e num puro exercicio de adivinhação aposto no seguinte onze:

Patricio; João Pereira, Evaldo, Carriço, Andre Coelho; Pedro Mendes, Maniche, Miguel Veloso, Valdes; Djaló (Matias), Liedson.

4 comentários:

LMGM disse...

O Tonel está castigado...

JG disse...

A UEFA não tinha reduzido o castigo para um jogo? Tenho ideia de ter lido isso algures...É que se assim foi, cumpriu o castigo na segunda mão contra a Atletico de Madrid...

LMGM disse...

Tens razão JG, tinha de cabeça que a expulsão tinha sido na segunda mão.

Neste caso talvez seja para precaver um eventual negócio uma vez que um dos centrais deverá ser vendido.

Bin Laden disse...

Pena que o central a despachar não seja o Polga...