quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Opinião

Aconselho vivamente a leitura no jornal Record de hoje, do artigo de opinião do Rui Santos.

Independentemente de se gostar ou não do conhecido comentador, dificilmente poderia concordar mais com o conteúdo do artigo dele.

Tomo liberdade de transcrever uma frase, aconselhando no entanto a leitura do artigo na totalidade (ainda não disponivel na internet).

"Alguns "notáveis" perderam a vergonha. "Estão em todas", em lugares efectivos ou de representação, mas querem continuar a roer o osso do leão, não são responsáveis de nada, não são responsabilizados por alguma coisa. Comeram a carne do Sporting, deixaram-no exaurido e exangue, sem património, sem refereências, sem liderança, sem programa, sem objectivos, à custa da mentira (como disse Costinha, entre outras verdades) e de soluções palaciana, apenas válidas entre aqueles que querem o protagonismo sem escrutínio e sem crítica.", Rui Santos no jornal Record

Entretanto, as movimentações continuam. Fala-se muito e diz-se pouco. Fundos para aqui, fundos para ali, e no final, cresce a ideia de já haver uma lista na forja que representará mais do mesmo. Cada vez mais acho que esta será a nossa última oportunidade para evitar o começar do zero.

4 comentários:

asvf disse...

Carissimo,
pareces um velho do Restelo. Estás sempre a falar mal do passado, mas ainda não percebi a tua opinião/ideia/filosofia.

Acho que se está a criar um clima perigoso... Quais as opções? Um Vale e Azevedo / Jorge Gonçalves?

Sendo pragmático, falta uma de 2 coisas: Dinheiro ou Gestão/Competência. Como a gente do dinheiro não vem, resta por lá gestores de renome competentes (que por acaso vêm todos do mesmo sitio - o Sporting não é assim tão grande).

Só queria que me desses um exemplo (passado) de boa gestão do Sporting.

Abraço

MRL disse...

Caríssimo, por não teres boa gestão no Sporting é que não podes votar numa lista que represente a continuidade. É isso que está em causa.

Felizmente os denominados mecenas caem. Ou desistem ou dão tiros nos pés. Sobram, por enquanto, os potenciais candidadtos que saem do actual aparelho directivo do clube.

Dinheiro não haverá. Espero sinceramente que apareça uma lista de ruptura com o passado que inclua gestores competentes, que promovam a transparência e acima de tudo que defendam o clube.

Para terminar, as minhas ideias quanto ao que deve defender um projecto no Sporting, serão oportunamente (e brevemente) descritas aqui no Rugido.

LEÃO PENSADOR disse...

Rui Santos?!?!?!

O MITO CARLOS FREITAS E TODAS AS CONTRATAÇÕES QUE FEZ NO SPORTING EM

http://conselholeonino.blogspot.com/

MRL disse...

Caro Leão Pensador,

qual é a questão?

Quanto ao mito Carlos Freitas, concordo em parte. Não o vejo claramente como o salvador do clube. No entanto, bem ou mal, era um director desportivo com conhecimento do mercado, ao contrário dos seus 4 sucessores.