quarta-feira, 18 de maio de 2011

A nova época - parte II

Partindo do exercicio feito pelo MRL, também eu deixo aqui a minha ideia do plantel para a próxima epoca.

GR:
Ficam (2): Patricio e Tiago
Não fica(1): Hildbrand

Defesas:
Ficam (4): João Pereira, Cedric, Evaldo, Carriço
Não ficam (5): Abel, Grimi, NAC, Torsiglieri, Polga

Medios:
Ficam(6): Andre Santos, Pedro Mendes, Izmailov, Salomão, Matias, Valdes
Não ficam (3): Maniche, Zapater, Vukcevik

Avançados:
Ficam (2): Postiga, Djaló
Não ficam (1): Saleiro

Este é um mero exercicio de adivinhação pessoal que parte como pressuposto dos factos de não haver muito dinheiro para gastar e de ser mau mexer por completo na estrutura de um grupo. Nunca se viu construir um edificio sólido assim.

Partindo do pressuposto que Golas voltará ao plantel, que a contratação de Rodriguez para o centro da defesa estará certa e que Carrilo entrará no plantel e não será emprestado, ficaríamos assim com 17 jogadores no plantel, sendo necessário preencher este numero com mais 7 elementos, a contratar ou a ir buscar á cantera, para um plantel com 24 jogadores. Esses 7 jogadores deveriam na minha opinião ser:

- 2 Centrais (um deles de capacidade e experiencia comprovada e o outro com polivalencia para jogar na esquerda da defesa, se necessário)
- 2 Médios centro
- 2 médios ala
- 1 avançado (este teria de ser contratado e merece um investimento maior)

O caso de Zapater poderia ser reaquacionado, caso se consiga a contratação de um médio com qualidade comprovada, caso em que eventualmente se poderia pensar na sua manutenção no plantel.

1 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá, não se deve dispensar jogadores por dispensar. E ainda mais a mais jogadores estrangeiros que chegaram o ano passado e onde se gastou algum dinheiro. Não se pode gastar á maluca.
O Zapater e o Torsi custaram alguns milhões. Foi o primeiro ano, e é normal que ainda não estejam completamente entrosados. E logo numa época das piores da história, cheia de problemas. Relembro que o Acosta também pouco fez na 1ª época.