quinta-feira, 14 de junho de 2012

Enorme Varela!


Que sufoco! Um jogo que podia ter acabado numa goleada acabou transformado numa vitória sofrida ao caír do pano! Tudo porque continuamos a falhar golos (e ultimos passes) depois de fazermos tudo bem feito. Mas esse não é um problema de hoje...

Somos portugueses, temos de sofrer. Facilitamos quando temos tudo a favor, como aconteceu ontem no 2-0 (já tinha acontecido no jogo do Dragão contra a mesma Dinamarca) e fazemos milagres quando está tudo contra nós!

Agora vem aí um jogo muito dificil contra a Holanda. Aparentemente as hipóteses de qualificação estão a nosso favor. Basta fazer o mesmo resultado que a Dinamarca (até podemos perder, se for por um golo, desde que a Alemanha ganhe) portanto...não facilitem, por favor. É verdade que uma vitória da Dinamarca por 3-2 ou 4-3 nos jogava borda fora, mas parece-me um cenário muito, muito, muito dificil de acontecer... E se hipoteticamente acontecesse só nos podíamos queixar de nós próprios porque as oportunidades ontem esbanjadas...enfim!

NÂO FACILITEM!

Quanto á equipa, temos um meio campo muito esprimido, com Meireles claramente abaixo do que pode fazer. E uma defesa que é muito vítima da falta de cobertura do meio campo.

Há dois aspectos claramente a rever: o apoio a Coentrão na esquerda (na segunda parte o nosso lado esquerdo foi uma autentica auto estrada e não é por acaso que os dois golos deles nascem de jogadas por esse lado) e a atitude de Ronaldo. É um jogador enorme mas tem de perceber que quanto mais pensar na equipa, mais vai pensar nele. Ser o melhor do mundo passa também por ter menos ego, falar menos e ser mais jogador de equipa. A pressão que neste momento foi posta em cima dele e que o leva a falhar também foi construída por ele. Paulo Bento tem aqui um papel fulcral na ajuda psicológica ao melhor jogador do mundo... Que se lixe o Messi. Ronaldo tem de estar apenas preocupado com a sua equipa, com ele próprio e não com terceiros. É bom demais para precisar de se preocupar com terceiros!

0 comentários: