quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

É preciso lata...

Bem sei que isto não é necessariamente um post pertinente, mas ainda assim foi algo curioso que ocorreu hoje e está relacionado com o nosso Sporting.

Ora eis que vou ver a minha caixa de correio electrónico e encontro um email com o assunto "Este Natal ofereça Sporting.".

A minha primeira reacção foi rir. A segunda curiosamente também. A terceira já foi algo a atirar para a incredulidade. Mas com que lata é que o meu clube me pede para oferecer Sporting quando ninguém naquela estrutura, desde jogadores a direcção, parece mostrar merecer que eu sequer apareça no estádio?

É triste chegar à conclusão que a única razão porque ainda me desloco ao estádio quando posso é por amor ao clube, não por esperar bom futebol ou por querer apoiar os jogadores. Não. Eu vou porque sou Sporting, ponto final.

Agora pedirem-me para oferecer este marasmo que tem sido o meu Sporting nos últimos tempos a alguém? Vão-se mas é abanar meus amigos! Quando me oferecerem algo que não bilhetes extra para jogos que já não valem nada, quando me oferecerem uma direcção credível, uma equipa em que possa acreditar, um espetáculo que me leve ao estádio com outra força que não o amor ao clube, aí sim oferecerei Sporting a torto e a direito.

Até lá fiquem bem e beijinhos à família.

P.S.: Sim, eu sei que "ofereça Sporting" não era literal, mas despertou-me isto e quis partilhar. SL

10 comentários:

Anónimo disse...

Só falta deixar de escrever. Obrigado.

Manuel Pimenta disse...

Não percebi o seu comentário caríssimo "Anónimo".

Se realmente foi o que me pareceu e não gostou do que leu tem bom remédio. Uma das maravilhas da Internet é podermos ler o que queremos e não ter de gramar com idiotas a postar em blogs.

E obrigado eu!

MRL disse...

Houve tempos em que podiamos dizer que o Sporting era o maior clube português pelos sócios que tinha. Hoje em dia o clube está cheio destes anónimos e por isso estamos onde estamos.

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Comprei em Agosto as duas camisolas, original e alternativa, estava longe de imaginar que ia ficar com duas recordações da época mais triste do nosso clube.

Virgílio disse...

Lamentável...

Que se critique a direcção pelos maus resultados no futebol e/ou financeiros é perfeitamente compreensível. Criticar-se por enviar um e-mail aos sócios a incentivar a compra de artigos do clube que amam é inaceitável. Só não classifico de oura forma por respeito aos editores que conheço e mt respeito.. Ou só se mandam e-mals qd o futebol vai bem? E só somos sportinguistas qd a equipa ganha e /ou joga bem? Que raio de amor é esse? Pois eu tds os Natais adoro oferecer e que me ofereçam artigos relacionados com o SCP, mesmo se não forem oficiais. Este Natal não fugirá à regra.

SL

Manuel Pimenta disse...

Bom, aparentemente nem com disclaimer evitei este tipo de situações.
Tentarei ser menos cáustico de futuro.
Ou mais claro, para quem não percebe uma parábolazita relativa ao estado do meu clube.
Sinceramente duvido que o faça porque apelo a bons entendedores e a quem queira uma risada facil, não quem quer vir mandar postas de pescada paternalistas :)

SL

MRL disse...

Caro Virgilio,

Eu era daqueles que todos os anos nos inicios de época, comprava camisolas Sporting. Sempre fui daqueles que disse que não basta dizer que se é do SCP. Temos de se-lo efetivamente e isso passa por ser sócio, pagar quotas, comprar lugares no estádio, comprar camisolas, ir ao estádio e, principalmente, frequentar as AG.

Só que entretanto, nós sócios que vivemos o SCP a 100% e que temos alguma capacidade de raciocinio, começamos a sentir-nos enganados. É que nós toda a vida demos e ao mesmo tempo assistimos a uma Direção que além de nos ir pedindo mais (como se não dessemos muito) gere o nosso clube de uma forma que põe em sério risco o seu futuro.

Por isso entendo claramente o posto do meu amigo Manuel e a verdadeira intenção do que foi escrito.

Virgílio disse...

Manuel:

Disclaimer? Faz-me lembrar aqueles artigos de pasquim a atacar algo ou alguém forte e feio durante uns mil caracteres (o SCP, p.e) e dps colocar uma nota sucinta no final a dar a entender q o q foi anteriormente relatado carece de confirmação... mas entretanto o objectivo: denegrir (neste teu caso o SCP) já foi alcançado.

Paternalista? Olha q está enganado. Nem sequer te conheço, de modo que nc o iria ser com alguém q até poderia ter idade para ser… meu pai. A minha intenção foi salvaguardar a amizade que nutro pelo JG, uma vez que ele é (um dos) fundador do blogue onde o caro Manuel tem o privilégio de escreve. Apenas acho que deveria fazê-lo com mais cuidado. Enfim, é a minha opinião…

Postas de pescada? Ok. Fico a saber o que pensas qd alguém acha que a tua posta foi uma valente… bosta. Mas fica descansado qt às minhas postas de pescada. As próximas só verão a luz do dia numas cx de comentários a um teu post, qd for para elogiar… Assim, talvez deixem de ser postas de pescada para passarem a ser postas de bacalhau.

Até lá, fica bem. Beijinhos à família.


Miguel,


Dois primeiros parágrafos. Td mt bem e correcto.

Percebeste a intenção? OK… Segundo as próprias palavras do teu “amigo Manuel” foi a de “dar uma risada fácil” sobre uma fase, esta: “Este Natal ofereça Sporting” e fazer parábolas (qual? Não identifiquei nenhuma).

Se tiveres a delicadeza de me explicar onde está a piada. Agradecia.

Já a parábola tb está difícil, mas, como se sabe, contém sempre uma razão moral implícita, pelo que vou tentar descortinar: Este Natal, não compre nem ofereça objectos do SCP! Você até merecia, mas os dirigentes e futebolistas do Sporting, não… Será?

Obrigado e até breve.

JG disse...

Calma, pessoal! Somos todos lagartos até aos ossos e não vale a pena estarmos a maltratarmo-nos mutuamente. Estamos todos doidos com o que se está a passar e cada um verbaliza a sua tristeza e frustração ao seu modo...

Há uma coisa em que não concordo contigo, Virgilio, claramente. De facto, os dirigentes do atual Sporting não merecem. Não merecem o Clube, não nos merecem a nós e não merecem a sorte de presidir a uma instituição tão grande como esta. E acho que nós temos sido para lá de tolerantes. Onde nos levou essa tolerancia? Até este poço sem fundo onde caímos.

Da Direção que começou funções, o tipo do ACP nunca soube bem o que andava lá a fazer e saíu. O PPC foi o que se sabe. 2 vices a menos em uma ano e meio. Quanto ao futebol, tudo o que seja menos de desastroso para classificar o desempenho da dupla Freitas/ Duque é curto (alguém se lebra de um momento do futebol do Sporting tão mau como este ou sequer próximo e isto depois de um investimento maciço?). O Presidente, coitado, está perdido no meio da fações do CD. Mas que é isto?

Já quanto aos futebolistas, sou mais tolerante. Também eles certamente gostariam de ter outros resultados. De ter sucesso, até porque as oportunidades futuras dependem desse sucesso. Alguns deles não terão valor para jogar no Sporting (outros têm-no mas estão claramente subaproveitados no meio do caos em que caímos) mas quem os contratou é que deve responder por isso e não eles que não têm culpa disso.

Virgílio disse...

JG

Não está em causa GL ou a actual estrutura. Está em causa o Sporting que tu, tão bem referes no post aqui acima. O SCP tem já para cima de 100 anos. Mts Gloriosos anos. "Oferecer Sporting" no Natal, campanha lançada por e-mail pelo nosso clube, é oferecer esse SCP, não o de GL ou JEB, só para mencionar os últimos dois presidentes e/ou estrutura(s).

A mim incomodou-me este post por razões emocionais, mas tb por uma razão bastante lógica e racional, diria: ora se um dep.º comercial de um clube gde não lança uma campanha entre os seus associados a aconselhar a compra de artigos (loja verde) do SCP para oferecer a outros sportinguistas, durante a época natalícia, qd é q o faz?

Imagina que não enviavam o mail q tanto fez rir o Sr. Manuel (que não conheço nem tenho nada contra), não mereceriam (Dep.º comercial do clube) critica por isso? O que diriam de tal 'ausência' mts sportinguistas?...

Qd a vontade de bater em estruturas do SCP supera o AMOR ao nosso clube, saem coisas destas.

Olha, o SCP para mim é isto:

http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/12/quero-me-esquecer-do-sporting-apenas.html?spref=fb

Enfim, se calhar como estou (geograficamente) longe do SCP, talvez fique mais sensível a ver o meu clube tão maltratado pela sua própria gente.

Gde abraço. Espero poder encontrar-me ctg amanhã.