segunda-feira, 4 de março de 2013

Azuis e Bermelhos!

Neste fim de semana passaram-se coisas gravíssimas, enquanto nós estamos distraídos a pensar apenas e só nos dossier internos. A Direção do Sporting tem a obrigação moral de juntar os 3 candidatos a uma mesa e exprimir em conjunto com eles uma posição publica sobre o que passou, nomeadamente quanto ás declarações do mafioso dos pneus e quanto á arbitragem do verme que se passeou em alvalade sábado de apito na boca.
Também há responsabilidade moral de qualquer dos 3 candidatos em assumir que esta é uma guerra em que tem de haver uma posição comum, entre eles e com a Direção que ainda está em funções. Estes assuntos não podem esperar 3 semanas por uma tomada de posição e exigem uma oposição comum a 4, independentemente de todas as outras questões que estão em cima da mesa respeitantes ás eleições e divergências de posições.
Aproveito para saudar Paulo de Abue, independentemente de não gostar dele. O que ele fez a Pinto da Costa sábado já devia ter acontecido á muito. Aliás, não percebo o que faz uma personagem daquelas na tribuna de Alvalade...Mas essa já é uma questão que tem barbas...
É urgente que se saiba:
1) A posição do estado sobre o perdão da dívida fiscal ao Benfica (perdão real pelo ficticia entrega de umas ficticias ações).
2) A posição do estado relativa ás questões EPUL / Estádio da Luz. O Link aqui colocado deveria ser amplamento divulgado por todos os sportinguistas.
3) A posição do estado relativa ás ajudas dadas para construção dos centros de estágio do Olival e do Seixal.
4) Qual a classificação atribuída a Paulo Baptista pelo observador, no sábado. O Sporting tem obrigação de pedir esse relatório e proceder á sua divulgação. Tratou-se de uma arbitragem que nem tentou disfarçar ao que vinha e é assim que deve ser tratada. Não existiram erros, existiu uma intenção clara que já não é de hoje. Se não houver punição para paulo Baptista, se calhar é tempo de a justiça popular chegar ao futebol.

0 comentários: