terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bloqueio mental?

Mais que outra coisa, parece-me que hoje em Liverpool aconteceu uma manifesta demonstração de bloqueio mental de uma equipa com jogadores que a espaços mostram que são bons, têm qualidade, mas parecem fechados numa apertado gruta negra onde o ar para respirar escasseia. Tudo provoca ansiedade, a seguir a alguns momentos bons parece que não são os mesmos jogadores que estão dentro do campo e o medo de falhar impera, bem como a descrença. Ao ver hoje jogadores do Sporting parados ao lado do azul que levava a bola pela avenida abaixo deu-me a impressão que aquilo não é treinador, não são pernas, não é tactica...é cabeça...

Pode ser que o golo salvador sirva para dar alguma confiança a esta rapaziada, porque mais que tudo o resto é isso que falha. E começou a falhar a partir do momento em que sentiram ribombar sobre a cabeça o trovão de um presidente que para desculpar os fracassos de um treinador resolveu dizer que a equipa é que era uma mxxxx e que não tinha dinheiro para comprar outros jogadores. Optimo para o moral como alias mostrou tudo o que se passou a partir daí! JEB deve ser doutorado em psicologia!

Quanto ao jogo de hoje, devo acrescentar que não é possivel defender tão mal e que é um enorme erro fazer jogar em contenção uma equipa que defende daquela maneira. Há equipas na divisão de honra com defesas melhores que as do Sporting! Os jogadores são fracos? Podem não ser os melhores do mundo, mas valem muito mais individualmente do que como bloco. Porquê? É um enorme misterio para mim!

De qualquer modo, o Everton é perfeitamente acessivel e acredito que vamos passar a eliminatória. Graças aquele golo salvador. Se mais cedo temos apertado com os defesas deles, mais jogadas como a do Liedson tinham surgido. Uma lição a reter para o jogo de Lisboa, onde não poderei deixar de estar presente nas bancadas!

0 comentários: