quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Já nada me parece estranho...

Confesso que de há uns tempos para cá começo a ter alguma resistencia em vir aqui e à restante blogosfera leonina! Porque a pica parece ter desaparecido para parte incerta! Ontem no intervalo do jogo, mandei um SMS ao meu caríssimo colega de blog a dizer-lhe que estava sem pica e nem me apetecia ver a segunda parte. E era melhor de facto ter mudado de canal...Porque aconteceu aquilo que eu esperava e só não foi além das minhas piores expectativas porque o FCP resolveu poupar-nos a uma senhora humilhação e tirou o pé do acelerador, fazendo até substituições que acalmaram o jogo. Por uma vez, obrigado, Jusoaldo!No 5-1 tive muito medo...e ainda faltava meia hora...

De qualquer modo, já nada é surpresa, neste ano horribilis! Alias, depois dos jogos de Madrid e Barcelona da época passada resolvemos que gostavamos de fazer o papel de coitadinhos e o Sporting deixou pura e simplesmente de ser Sporting!

Após alguma recuperação de posições nos anos seguintes a 1999/2000 depois dos 18 anos de pesadelo, no futebol, resolvemos de há um ano e meio para cá, travar a fundo e pura e simplesmente deixar de ser Sporting! Não tenho memória de um ano como este, palavra de honra! Mas...esta época não passa de uma continuação da ultima, em patamares ainda mais baixos!

Culpados? Todos nós! Futuro? Não me parece que exista, pelo menos no curto prazo! Da maneira como retrocedemos, numa prespectiva realista, não me parece que nos próximos 3/4 anos consigamos recolar á frente e provavelmente vamos fazer as mesmas asneiras repetidas do passado, gastando dinheiro (que não temos) às pazadas em "grandes craques" e esperando por um milagre. O problema é que no mundo real, os milagres dificilmente acontecem!

Tivemos em Dezembro a oportunidade de parar para reflectir, perceber que esta época estava perdida e pensar no futuro. Com calma e ponderação. Com planeamento, a meses do inicio da próxima epoca. Pensando no que queremos a todos os níveis(jogadores, treinador, estrutura directiva). E o que fizemos? Fomos desbaratar os poucos tostões (milhões?)que tínhamos, sem proveito nem glória. Isto sem por em causa o valor dos jogadores contratados, mas qual será o nível anímico de um João Pereira ou de um Pongolle no final de uma época como esta? A cabeça conta muito nestas coisas e há uma série de jogadores qes estão completamente destruídos ou para lá caminham. Apesar do seu valo...Alias, o que aconselho esses jogadores a fazer é que saiam rapidamente do Sporting, porque a continuarem, vão destruír as uas carreiras por completo. A não ser que algo mude radicalmente no Clube! O que me parece dificil até porque olho para o banco e vejo que o responsavel pelo futebol se chama...Salema Garção (não, não é anedota...)!

Mais grave que tudo isto é constatar que perante toda a debacle no Clube nos ultimos anos, não aparece ninguém que de um murro na mesa e diga presente! Aí, os apoiantes de Bettencourt, Soares Franco e afins têm razão. Onde está a alternativa? Não existe! Até a "barulheira" da oposição acabou, tamanho é o estado de descrença deste Clube!

Para onde vamos? Não sei, mas o futuro do Sporting, visto hoje e agora, não me parece nada, mas mesmo nada promissor! Estamos lentamente a ser puxados para um enorme buraco negro e parece-me que perdemos a força e a vontade de lutar para fugir á sua força gravitacional!

Quo vadis, Sporting?

2 comentários:

Vincent Amos disse...

Ponham os olhos no Belenenses.
Se não arrepiarem caminho, é para lá que vão.

Leão de Alvalade disse...

JG:
Agora imagina o que é estar no estádio e ter essa mesma sensação ao intervalo. E aos 55m vim-me mesmo embora. Pela 1ª vez na vida saí antes de um jogo do Sporting ter terminado.
Abraço!