terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nós estivemos lá!

Nós estivemos lá. Contra tudo e contra todos! Os editores do Rugido foram e continuam a ir. Porque sentem o Sporting nas veias e quando se está na mó de baixo, é quando mais temos de estar! Temos obrigação moral de estar!

Todos aqueles que apoiaram o seguidismo até ao ponto da cegueira total, estiveram onde hoje? Sentados em frente do sofá a ver slides de powerpoint da autoria de Soares Franco e JEB?

Desculpem a crueza, mas os responsáveis de todo este pesadelo são apenas e só os sportinguistas! Que tudo permitiram até ao ponto da demencia absoluta!

Hoje as coisas até podiam ter sido diferentes, mas o apitador havia de fazer tudo o que podesse para nos atirar mais para baixo! E sabem porque é que isso acontece? Não é apenas por estarmos a lidar com canalhas de apito na boca...Isto acontece porque nós permitimos. Porque o Sporting não tem uma politica dee comunicação! Porque não vai atras destes animais até ao inferno, se for preciso! Porque a correcção não significa sermos totos! Porque com escumalha desta o unico remedio é faze-los ter medo! Porque não sabemos pagar almoços a jornalistas, viagens, hoteis, seja o que for! Lobbying não é crime e é o que os outros fazem. Dominam jornais e jornalistas e conseguem condicionar!

No fim do jodo, o Pongolle não valia nada, o JP o mesmo, etc, etc, etc. O Rui Patricio é um frangueiro, etc, etc, etc. Eu atrevo-me a dizer que se o Messi entrasse agora na equipa do Sporting daqui a 3 semanas era um flop, uma contratação falhada e sei lá que mais...E isso diz tudo sobre o absoluto estado de desnorte deste clube e dos seus adeptos. Que tudo permitiram aos dirigentes e agora querem fazer dos jogadores os culpados de tudo! Se aqueles jogadores lá estão é porque alguém os foi buscar...

Jogadores que apesar da derrota foram briosos e chegaram a ameaçar o empate! Contra tudo e contra todos! No estado fisico e mental em que estão era dificil pedir mais! O do 4ever deve estar a rir-se em casa, mas eu não o esqueço. Porque o fim da linha deste clube começou no ano passado em Alvalade com o Bayern. A partir daí foi o descalabro!

Hoje apetece-me apenas desabafar! Amanhã escreverei qualquer coisa sobre o jogo, mais a frio!

Três ultimas reflexões finais apenas!

A primeira relativamente á expulsão do JP. Já vi as imagens na TV (como vi o não fora de jogo do Pongolle, confirmando o que me pareceu no estádio) e no campo tinha-me parecido pior. Não acredito que nenhum arbitro expulsasse um jogador de vermelho aos 6 minutos de jogo naqueles circunstancias. Tenho a certeza que nunca aconteceria!

A segunda relativamente ao Benfica! Não era anti-benfiquista há um ano! Hoje sou! Profundamente! Odeio aquela instituição! Que joga sujo, condiona, utiliza uma imprensa canalha como canal para atingir os objectivos, joga em tuneis, joga em hoteis, é beneficiada de forma escandsalosa em cada jogo e ainda tem a lata de fazer passar outros, a norte, por demonios (que são...)! Odeio o Benfica (que não os benfiquistas, leia-se, para ficar bem claro). E este sentimento já não tem nada a ver com rivalidade, mas simplesmente com sentido de ética e valores. Com desprezo por quem joga sujo! De desprezo pelos Gaspares Ramos, Vieiras, Ruis Costas e afins que ao longo dos anos vejo condicionar a verdade desportiva sempre apontando sem vergonha para Norte!

A terceira, de revolta, perante cenas que vi no final do jogo! Ver bandos de "valentes" a agredir desgraçados isolados cujo unico crime é ter ao pescoço um cachecol vermelho revolta até ao fundo da alma! Cobardes! Tenho vergonha de ter escumalha desta a partilhar o meu clube! Passem-se para o outro lado da 2ª circular porque é lá que voces pertencem, indios! Palhaços!

8 comentários:

Virgílio disse...

JG:


Como te compreendo, caro amigo.


Tens razão. Tens razão em tudo o que aqui escreveste. Gabo-te a frieza, sim FRIEZA, desta análise.

Contra tudo e contra todos (até contra lideres indignos do SCP), sou orgulhomante sportinguista.

Os jogadores foram dignos. 10 contra quinza e deram luta.

Pelo Sporting, sempre!

mafegos disse...

é a primeira vez que escrevo num blog sportinguista,lamento o que se está a passar com o Sporting,pois sou daqueles benfiquistas que se não formos nós a ganhar que seja o Sporting porque o único clube que eu detesto é o futebol corrupto do porto.Dizes que agora odeias o Benfica,o que tu e os teus deviam preocuparem-se era com as atitudes que o vosso clube tomou,porque quando o Benfica fez queixa na Uefa do FCP, o Guimarães seguiu o Benfica,mas o Sporting que foi o clube que mais fez para que o apito dourado fosse até ao fim,não teve a ombridade de seguir também a queixa contra o Porto,só de pensar que o Benfica podia entrar na liga dos campeões vocês recuaram,porque se o têm feito estou convencido que o Porto tinha sido afastado da liga europeia,par mim vocês perderam credibilidade para falar em roubalheiras,pois fizeram o jogo dessa corja azul.

Anónimo disse...

E já que o Benfica não conseguiu o seu objectivo, resolveu lutar com as mesmas armas do Porto, mas MUITO mais descarado! É uma VERGONHA!

Paniceto.

JG disse...

O caro mafegos escusa de me vir com essa musica azul outra vez. Não deve ter lido o post com atenção para continuar a bater nessa tecla. Além diso, o carnide há uns anos era muito amiguinho do Pinto da Costa, quando se tratou de ir roubar 700.000 contos ao Sporting (Paulo Sousa e Pacheco). A lei mudou numa semana e foi aplicada retroactivamente. Tudo com o beneplacito do padrinho que agora já é um mafioso!

Os lá de cima também nunca prostestaram um jogo com o Sporting (no caso no carnide não foi um, foram 12, sem terem jogado com Sporting sequer).

A diferença entre o Sporting e o carnide resume-se aos casos Oceano e Ricardo Rocha! São as diferenças entre as instituições serias e as instituições reles e cobardes!

Porque o Carnide não passa disso. Ataca quando está forte. Apenas e só aí. É um clube reles e traiçoeiro que nem tem problemas em destruir fora do campo um clube da dimensão do Braga para atingir os seus objectivos.

E se falarmos de arbitros, entre os amigos azuis e os vermelhos que venha o Diabo e escolha. Sim, porque eu lembro-me bem do Graça Oliva, do Inacio de Almeida, do Carlos Valente e de outros que tais...

A diferença entre as instituições azul e vermelha é só uma. Os azuis jogam sujo, mas atacam o adversario quando está forte e quando está fraco. Os vermelhos só atacam quando se sentem mais fortes. São traiçoeiros...

Os vermelhos têm ainda outro problema. Chantagens sobre o poder são constantes para obter todo o tipo de beneficios. Com o dinheiro que eu tenho de pagar e muitos outros têm de pagar. Reconheça-se que isso também só se passa porque o grau cultural vermelho é muito baixinho e por isso o voto pode ser condicionado. Nem com os azuis isso funciona e o caso Rui Rio é emblematico. Também não se passa com o Sporting! Só se passa num clube que, no meio de muita gente inteligente e séria que infelizmente escolheu o clube errado (desculpem alguns amigos meus pelo que vou dizer a seguir, mas eles estão claramente neste primeiro e restrito grupo) tem uma enorme fatia de mentecaptos e atrasados mentais como adeptos. E só por isso é possivel utilizar a arma "eles são maus, prejudicaram o Benfica, não votem neles"! Que resulta...e mete medo ao poder politico!

Hugo Malcato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Malcato disse...

O Olarápio sentiu-se protegido...

Ao intervalo, os jogadores de vermelho até fizeram um corredor no campo para escoltar o senhor do apito...

JPS disse...

JG:

Eu também estive lá, porque também não viro a cara à luta.

Sofri numa bancada que tinha mais lampiões do que os nossos. A meio da 2ª parte, tive de intervir numa cena de porrada para evitar que um dos nossos fosse espancado por um grupo de lampiões, que acharam que o resultado e a superioridade numérica lhes permitia de tudo.

Sofri uma das maiores humilhações da minha vida. Não porque perdemos por quantos perdemos, mas porque o nossos estádio foi vendido aos outros, enquanto que aos nossos levantaram todas as dificuldades possíveis na compra de bilhetes.

Ainda sinto o ecoar dos cânticos deles na minha cabeça quando marcaram o 4º golo. À noite quando vou dormir e fecho os olhos é pior.

Saí dos estádio em lágrimas e só hoje consegui arranjar forças para trabalhar.

Ontem fui enxovalhado por essa blogesfera fora porque uns me chamam de conspirador e oportunista e outros de conivente por este estado de coisas. Ninguém se entende.

Não tenho mais forças para isto.

Um abraço.

JG disse...

João Pedro,

É de facto complicado...pego nas tuas palavras, quanto ao conspirador, conviente, etc. De facto o Sporting está resumido a isso - guerrinhas estereis e feiras de vaidades que levam a dizer mal de tudo e de todos e a construir muito pouco. Os nossos piores inimigos somos nós e é por isso que, de fora, apanhamos dos arbitros, dos jornalistas e somos gozados pelos adversarios. E nem mesmo aí nos unimos porque estamos mais entretidos a bater uns nos outros e principalmente em quem tiver algum tipo de iniciativa que há-de ser sempre apontada a dedo por alguém porque as vaidades são mais importantes que o Clube!

Caríssimo, tenho estima por ti, pelo teu valor e pela pessoa. E por isso...os cães ladram e a caravana passa! Deves continuar a fazer o que podes e o que te deixam pela instituição. Até porque somos cada vez menos os que pensam realmente no bem do clube! Garanto-te que para mim, seja JEB, o Ti Manel ou PCC ou qualquer outro nome, o que quero para me calar é apenas uma coisa. Ver este clube voltar a ser Sporting, ser gerido com inteligencia, estrategia e respeito pelo seu nome e valores. Acho que fazias falta numa equipa em redor de qualquer nome que seja, como te disse em Santarém. Portanto...we don´t give up!

Quanto á derrota de 4ª Feira, confesso que não me afectou muito. Porque pela primeira vez na vida, este ano vou para o estádio sem ir convencido que vou ganhar...Nunca me tinha acontecido antes desta epoca, chamasse-se o adversario Rio Ave, Academica ou Real Madrid, Barcelona, Inter ou Bayern. E o sentimento que tenho hoje quando vou para o estádio diz tudo sobre o ponto a que chegamos!