segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

É preciso mais!

Fechado o mercado , está definido o plantel que parte para os últimos 4 meses de competição desta época. Com o campeonato terminado (resta assegurar o 4º lugar), teremos nestes próximos 7 dias importantes decisões nas taças internas. Jogando bem ou jogando mal, poderá acontecer que daqui por 7 dias tenhamos apenas a taça uefa para disputar. E talvez por isso, parece-me que já se começou a pensar na próxima época.

Sinto que a próxima época vai assentar numa viragem estratégica do nosso clube. A aposta na formação tem mostrado poucos resultados e actualmente nem temos conseguido vender. Está a ficar fácil de entender que a juventude pode ser útil quando misturada com experiência. E nesse sentido o plantel que está a ser preparado parece-me que está a ir no bom sentido. Só que então surge outro problema que passa pelo endividamento que financiou os cerca de 15 milhões de euros gastos esta época (matias 3,5 + j.pereira 3 + pongolle 5,5 + p.mendes 1 + liedson 2). Como acho que vamos continuar a não ter contas grupo pode ser que este problema fique só para quem gere. Pelo menos no curto prazo...

Com bons jogadores ou não, jovens ou experientes, continuo a achar que o essencial passa pelo banco. Acredito que um bom treinador teria feito bem melhor com este plantel. Não percebi ainda se Carvalhal é esse treinador. Algo melhorou, mas é preciso mais.

0 comentários: