quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sporting 3 - Everton 0: Sabe bem

Sabe bem sofrer num jogo do Sporting. Sabe bem voltar a sentir ansiedade quando a bola se aproxima da nossa area. Sabe bem voltar a sentir aquele nervoso muidinho que já quase tinha esquecido, à medida que os minutos avançam para o final do jogo. Sabe bem voltar a sentir o coração a bater forte em tons de verde!

Já quase me tinha esquecido do que era sofrer a ver um jogo de futebol. E do sentimento quase masoquista de saber tão bem!

Fomos poucos em Alvalade hoje. Poucos, mas bons! Nós estivemos lá! Estamos nas más horas e também estamos nas boas (hoje vou dizer a frase ao contrário)!

Para os jogadores, o meu obrigado! E votos que isto sirva para acreditarem mais neles, para não se deixarem destruir, para não terem medo de arriscar e errar! Porque só ganha quem arrisca! Mesmo que seja insultado, como Abel hoje tanto foi, porque errou nalgumas das vezes em que arriscou! Arriscou porque estava lá, no flanco, a levar a equipa para a frente! Errou muitas vezes? Pois errou! Porque estava lá, porque não teve medo! Djaló errou também muitas vezes? Errou, sim! Porque ousou ir para cima do adversario, criar desiquilibrios, não ter medo!

Não foi o jogo da minha vida, muito longe disso, mas foi um jogo que me deu um tremendo gozo ver ao vivo. E vai ficar no bau das minhas memórias por todo o ambiente que o rodeou!

Para o Record - É Carvalhal, ninguém leva a mal! A unica coisa que pessoas bem formadas levam a mal é ter de aturar primas donas do papel que nada constroem, que são uns inuteis, que nem escrever sabem, mas que são optimos a destruir. Porque isso é tudo o que sabem fazer na vida!

2 comentários:

Virgílio disse...

E sabe bem ler este post e ainda melhor fazer este comentário:


SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço

Cantinho do Morais disse...

Que os rugidos leoninos se ouçam bem alto e por muito tempo!

Mas já temos o "nosso" treinador a preparar a equipa para domingo, com uma grande dose de confiança:

"Antes do jogo com o Braga tivemos uma semana para preparar o jogo e correu bem, antes do Leixões também tivemos uma semana e também correu bem. Depois passamos a jogar de três em três dias e as coisas complicaram-se. Também defrontámos adversários difíceis. Esta semana tivemos mais uma semana para preparar e a equipa e as coisas voltaram a correr bem. Quando tivemos uma semana para preparar um jogos fizemos boas exibições, depois disso jogos de quatro em quatro dias e aí praticamente só recuperamos, a equipa foi perdendo pilares de organização. Fizemos um bom jogo em Inglaterra, depois em Olhão estivemos um pouco fatigados, hoje pudemos trabalhar a estratégia e a táctica e a equipa voltou a corresponder» (Carvalhal, após o jogo de ontem)

Isto quer dizer o quê? Há lógica nisto? Então, visto que se joga daqui a 2 dias com o Porto... talvez não vale a pena pensarmos numa vitória. É uma ilusão.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/