quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Afinal quem são os titulares?

Bela vitória esta em Lille, em que se pareceu voltar a uma pré-época que prometeu tanto. O que mais me impressionou hoje foi a enorme solidez defensiva, em que Polga voltou aos seus melhores tempos e Torsiglieri pareceu ser de facto jogador, apesar de ter jogado fora da sua posição e de faltar ver o que vale no centro da defesa. Mas promete!

Abel esteve muito, muito bem, a atacar e a defender e é uma alternativa muito válida a João Pereira.

A equipa esteve muito certinha e sem deslumbrar e soube manter sempre o jogo mais ou menos controlado, mesmo nos momentos de mais pressão do Lille que chegou a ser sufocante, mas sem conseguir criar verdadeiras ocasiões de golo. E até podíamos ter sido nós a marcar mais um ou dois, tivesse havido melhor definição das jogadas nalguns casos...

Só foi pena termos sofrido aquele golo acidental, que nos fez sofrer mais do que era suposto e sem necessidade nenhuma!

Na frente, gostei muito de Postiga, muito móvel, que fez um belo jogo, mesmo tendo "rebentado" a meio da segunda parte. Saleiro também não esteve mal, mesmo estando entregue a uma tarefa mais ingrata, no meio dos defesas franceses.

De todos os que jogaram hoje, só André Santos me pareceu abaixo do nível habitual que vinha mostrando nos ultimos jogos. Esteve um bocado complicativo e trapalhão e chegou a arranjar uns belos sarilhos cá atras que felizmente ele proprio ou outros acabaram por resolver.

E finalmente Salomão jogou. Não deslumbrou, nem era suposto deslumbrar. Era suposto começar a jogar e começou. A um nível muito aceitavel, mostrando que tem enorme margem de progressão e que a prazo pode ser muito grande. Espero que jogue mais e nos ajude muito esta época com o seu enorme talento que irá certamente explodir com o tempo. Sejas bem vindo, Diogo Salomão!

Afinal quem são os titulares?

0 comentários: