sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Relva de Alvalade

Agora que se aproximam mais 2 jogos em casa no espaço de 4 dias acho que é altura de se falar de uma questão que toda a gente menciona em conversas privadas, mas que não tenho visto abordada em publico: a relva do Alvalade XXI!

Como se não chegassem todos os problemas que já temos com a equipa, temos tido nos ultimos anos um adversario suplementar sempre que jogamos em casa, a relva. Aliás, esse é um problema que de maneira cíclica se tem colocado desde a inauguração do novo estádio e que já foi pontualmente resolvido, mas reaparece passado algum tempo.

No inicio desta época fazia-me confusão a maneira como a bola saltava e a dificuldade sistemática dos jogadores no seu controlo. Na altura atribuí a culpa à célebre Jabulani. Mas começou-me a fazer confusão que esta situação acontecesse apenas quando o Sporting joga em casa. O grande problema é que isto parece um pormenor sem importancia, mas acaba por ser um pormaior! É muito dificil jogar futebol assim e principalmente jogar um futebol rápido e ao primeiro toque (não é que o façamos, mas pronto...)!

Quando é que alguém olha para este problema e arranja uma solução de vez? Para esta época já será impossivel, mas se calhar era bom pensar-se nisto a prazo para o defeso e fazer nessa altura uma intervenção de fundo que penso ser inevitável!

0 comentários: