quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Desejos de Muita Felicidade Neste Novo Desafio



Paulo Bento é o novo seleccionador nacional e nesse título desejo-lhe daqui as maiores felicidades do mundo neste novo desafio que acaba de abraçar.

Como sabe bem quem lê este blog, não sou propriamente um fã de Paulo Bento. Reconheço-lhe virtudes, mas acho que cometeu erros muito graves na sua passagem pelo Sporting. Que se calhar não cometeria se tivesse a apoia-lo uma estrutura profissional, rigorosa e séria.

De qualquer modo, gostei da maneira como entra na selecção e até da sua declaração em que assume o eventual inexito na qualificação. Até porque, a acontecer esse inexito, não me parece que as maiores responsabilidades devam ser assacadas a Paulo Bento que vai herdar uma situação muito complicada em que terá de começar já amanhã a colar cacos e ter uma jarra pronta daqui a 2 semanas para lá meter dinamarqueses e islandeses. O novo seleccionador tem á sua espera uma tarefa espinhosa, herculea mesmo. Se obtiver sucesso nessa tarefa, vai certamente crescer profissionalmente, o que seria bom para ele e para a nossa selecção.

Em suma, mantenho a minha opinião sobre o desempenho obtido por Paulo Bento, treinador do Sporting! Mas desejo-lhe as maiores felicidades como Seleccionador Nacional, até porque o seu sucesso seria o sucesso da selecção do meu País. Além disso, acredito que tem capacidades para vencer este desafio, até porque certamente aprendeu muito com os erros cometidos no Sporting. Se aliar essa aprendizagem às capacidades que lhe reconheço poderá vir a ser certamente um excelente profissional.

0 comentários: