quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Realidade Virtual ou o Estádio da Luz

Comunica-se a todos os interessados que o Pavilhão da Realidade Virtual acaba de ser transferido para o Estádio da Luz!

Por magia, o isqueiro que Luisão atirou para uma bancada num jogo do Benfica, afinal não foi atirado para a bancada. Foi atirado para trás e ninguém viu o gesto! Ou se o viram, pelos vistos não tem importancia nenhuma. Já a garrafa de Maniche foi atirada claramente para a bancada e foi vista com muita Paixão!

Por magia, a bola atirada por Di Maria contra o banco de suplentes do Braga e que causou enorme confusão num tunel, foi apagada dos registos. "Agressão barbara" real foi a do Vandinho a um qualquer membro do staff da Luz!

Por magia os jogadores do FCP começaram a bater em tudo o que mexia, apesar de os seguranças do Estádio não terem provocado ninguem e a ser afirmado por alguém algo em contrário será meramente mais uma realidade virtual!

Por magia, a "festinha" do "Diabo" a um fiscal de linha na Luz, com direito a entrada no recinto de jogo daquele patusco espectador não foi mais que isso: uma festinha, feita com muito carinho e amor tradicionalmente manifestado a qualquer arbitro que não expulse jogadores da equipa adversaria na Luz!

Por magia, apenas a "barbara agressão" de João Pereira deu expulsão nos ultimos jogos entre Sporting e Benfica. Já a agressão, no ano passado, de Luisão e a mão na bola de Ruben Amorim já amarelado, este ano, nunca existiram e não passam de mais uma realidade virtual "made in Luz"! Também por magia, há uns anos, um tal de Costa viu uma "barbara agressão" do violento Hugo Viana ao mesmo João Pereira quando este jogava de vermelho, apesar de estar de costas para o lance!

Meninos e Meninas, façam o favor de entrar e sejam bem vindos ao maravilhoso Circo da Luz!

P.S. Apesar de tudo e de qualquer modo, agradeço ao Paixão, porque sem Maniche tenho a impressão que a equipa do Sporting é capaz de ficar bem melhor!

5 comentários:

Anónimo disse...

Recordo-lhe que o Luisão foi castigado, por essa acção, simulação de arremesso do isqueiro. Se procurar um pouco verá nas imagens captadas pela SIC amplificadas o isqueiro a cair por trás do Luisão... Continuamos á espera de imagens desse acto do Maniche. Se o fez deve ser castigado, assim como todade qq acção desse tipo deve ser penalizada.

Virgílio disse...

JG:

:)

Acho que a garrafa foi vista pelo nosso 'amigo' Duarte... O 'amigo' Paixão participou noutras diatribes.

Já agora aproveita para acrescentar que lances como o do Javi Garcia aos 6 minutos, na Luz, é sp 'alaranjado', isto é: para equipa da casa ou 'no passa nada' ou sai uma 'amarilla'. Já para os adversários a 'roja' não escapa! ;)

SL!

JG disse...

Fonte "mais Futebol", 24/05/2010:

"......

Segundo apurou o Maisfutebol, o delegado da Liga escreveu no relatório que Luisão «agarrou um objecto que lhe foi remetido e devolveu-o ao público». Foi com base nessa referência que a Comissão Disciplinar (que não tem acesso a imagens televisivas) puniu o atleta, pelo que Luisão pode reclamar da multa.

....

Refira-se que o castigo foi apenas pecuniário (não incluiu suspensão), porque, de acordo com o que foi escrito, a Comissão Disciplinar considerou que a agressão não teve consequências graves nem interrompeu o jogo por um período igual ou superior a cinco minutos. O que atenuou a gravidade do castigo."

Tenha ou não atirado o isqueiro, fez um gesto ameaçador. E a atender no relatório, teria atirado o isqueiro (foi o que o delegado da Liga escreveu, mesmo que possa ser uma informação incorrecta). Se atendermos no que foi escrito e na conclusão tirada para não punir tiraremos facilmente conclusões...

A não ser que...esteja tipificado que atirar uma garrafa tem consequencias graves, mas atirar um isqueiro já não tem. Desafio qualquer um a ficar quieto e levar com cada um destes objectos à vez para ver o que doi mais...

Leão de Alvalade disse...

Amigo JG:
E tenho uma visão diferente para o caso, que não coincide com o dos meus consócios. Eu estou de acordo com o castigo de Maniche.

Por acaso alguém já se pôs no lugar da garrafa, que nenhum mal fez e, de repente se vê atirada para o meio de umas das capoeiras pior frequentadas do País?

Mais, é um acto de ingratidão de Maniche, a quem a garrafa tinha acabado de matar a sede.

PS: A sério: estou à vontade para o dizer porque por mim não seria jogador do Sporting. O Maniche tem jogado bem melhor do que o que dele esperava. O problema, do meu ponto de vista, não está no jogador A ou B, e independentemente da inspiração ou forma de ocasião. O problema está no treinador e o na sua concepção de jogo. Não é por acaso que neste momento não há nenhum jogador a render o que dele se espera.
Abraço!

Nuno Figo disse...

Uma realidade "virtual"?

A realidade "real" é que Luisão não mandou um isqueiro, como as imagens revelaram. Mas alguém escreveu que mandou. Inventando uma realidade virtual.
Maniche mandou uma garrafa. Mandou mesmo.

Di Maria mandou mesmo uma bola contra o banco de suplentes. Se mandar uma bola contra alguém, num jogo de futebol, é agressão, estamos mal. Foi bonito? Não. Foi agressão? Agressão, mental, é puxar por esse episódio.

Os jogadores do Porto bateram mesmo em stewards no túnel do Benfica, como provam as imagens reais da realidade "real". Realidade "virtual" é - como fez - insinuar que a tal "provocação" não foi tida em conta. Tanto foi que a pena de Ulque foi inferior à mínima prevista no regulamento. Também realidade "real", porque assim foi citado no relatório do árbitro, é que a provocação consistiu na terrível frase "Vão lá para dentro e voltem lá para cima".

Realidade "real" é que a tentativa de agressão do Diabo da Luz ao árbitro assistente foi punida nos termos do regulamento existente. Basta ler os regulamentos, estão no site da Liga. Os regulamentos deviam ser mais rigorosos? Claro que deviam. A pena por corrupção na forma tentada é, por exemplo, 3 pontos e derrota no jogo "a tentar corromper".

A "bárbara agressão" do João Pereira foi bem "real", meu amigo. Já a do Maniche a David Luiz, felizmente, foi só uma "real tentativa", que felizmente não foi "realmente consumada". Se já praticou Karate, saberá que golpes daqueles são proibidos em combate.
A (2ª) mão de Ruben Amorim é faltosa mas não é punivel com amarelo.
Da lei:
"There are circumstances when a caution for unsporting behaviour
is required when a player deliberately handles the ball, e.g. when a player:
• deliberately and blatantly handles the ball to prevent an opponent gaining possession
• attempts to score a goal by deliberately handling the ball"

Mas está a andar, siga. O FCP defende com mãos, pés, pernas e paus dentro da sua área, já tem 4 penalties perdoados esta época, mas o Benfica é que lhe tira o sono.

Venha daí mais um show de Djaló e os seus cães amestrados.