terça-feira, 23 de novembro de 2010

Curtas

Após o jogo de domingo fiquei com vontade de deixar aqui no Rugido algumas breves impressões:

1. 9 mil e tal espectadores no jogo contra o Paços de Ferreira e uma pergunta muito básica: não seria uma boa ideia, nestes jogos com menos afluência, fechar a parte de cima do estádio? Deviam estar lá umas 1000 e tal pessoas e uma quantidade ainda significativa de seguranças que acarretam custo. Além do mais, se já éramos poucos no estádio, para quê dispersar?

2. Nunca pensei, ao comprar o lugar na bancada central, que em certos jogos tivesse que apanhar com chuva. Por vezes deve-se ao vento. Azelhice minha que comprei um lugar muito em baixo. Outras vezes fico molhado porque a cobertura parece ter alguns buracos por onde vão caindo algumas gostas de água. Será que não se podia fazer algo para melhorar a comodidade destes sócios que pagaram e pagam valores bem altos?

3. Deixo aqui um pedido/sugestão : entendo que seja importante o trabalho do speaker nos jogos em casa. Mas o som que sai dos autifalantes é demasiado alto e irritante. No estrangeiro o som (seja do speaker , seja da música) é o adequado para tornar o espectáculo mais interessante. No Sporting, tem uma única vantagem: manda as pessoas para o interior da bancada onde poderão beber um café por 1 euro ou uma bola de berlim (se é que se pode chamar bola de berlim aquilo) por 1,5 euros.

4. Claques: não tenho dúvidas que somos um grande clube. Mas neste momento já temos 4 clauques , espalhadas pelos vários sectores do estádio. Qualquer dia temos claques na parte de cima e nas bancadas vips. Que raio de política temos nós para as claques? Ainda me lembro quando tinhamos duas boas claques! Hoje em dia, além de assustarem grande parte das pessoas que vão aos estádios, andam cada vez mais divididos. E claro... nem falo dos custos que o clube incorre para controlar a segurança das claques e áreas onde andam.

5. Quanto ao jogo... uma pobre exibição que irá baixar ainda mais o número de espectadores que vão ao estádio.

6. A compensar as fracas performances, o Sporting vai tendo muita sorte nos sorteios. Para a taça da liga, o sorteio deixou-nos praticamente com um pé nas meias finais. Provavelmente contra o Benfica!

0 comentários: