quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Inovação - Carta aberta á Direcção do Sporting Clube de Portugal

Ainda a proposito da tematica do relvado natural/sintetico, tenho um pedido a fazer à Direcção do Sporting Clube de Portugal.

Meus amigos, o mundo do desporto em geral e do futebol em particular até nem é assim tão complicado. São 11 jogadores dentro dum campo, uma bola e um relvado para se jogar. Convém ter 24/25 jogadores em cada época e saber escolhe-los para a equipa ser competitiva. É assim tão complicado? Não me parece.

Não são precisos MBAs, nem formulas com integrais triplos para se gerir um clube desportivo. Também não são precisos mestrados em gestão, marketing ou comunicação. Só é preciso conhecer a actividade ou em alternativa, os meus amigos rodearem-se de pessoas que a conheçam, dado que com toda a franqueza me parece que os senhores sabem tanto de gestão desportiva como eu de cibernetica aplicada á culinária!

Os meus amigos há 20 anos que não param de inovar...Foi inovação no marketing, inovação na gestão, inovação no conceito de Clube, inovação no tratamento dos socios, inovação na gestão de recursos humanos, etc, etc, etc.

Portanto, caros amigos, se calhar já chegou a altura de pararem um bocadinho com a inovação. Smplifiquem. Acreditem que simplificar às vezes resulta. É que com tanta inovação quer-me parecer que os meus amigos já perderam completamente o Norte! Não fazem a mínima ideia de onde estão, nem para onde querem ir! E isso é grave! O pior é que nós próprios, os sportinguistas, também já não percebemos o que é que os senhores querem. Se é que querem alguma coisa... Quer-me alias parecer que voces próprios já não fazem a mínima ideia do que querem. Sabem que querem qualquer coisa, mas já não se lembram bem o quê!

Vamos combinar uma coisa? Os senhores recuam 20 anos no tempo, adaptam-se aos novos tempos e a um mundo que mudou, mas recuperam os conceitos básicos e o que não se alterou. Porque caso não tenham percebido, é isso a inovação. Podemos assentar neste acordo?

E de caminho esqueçam lá isso dos integrais triplos porque não vão construír foguetões espaciais. Aquilo que se vos pede é mesmo só para gerir um clube desportivo. Se não sabem, peçam ajuda a quem sabe!

Subscrevo-me respeitosamente,

O Sócio 7325,

José Gomes

P.S.: Recordo ainda que o futebol se joga há 100 anos por essa Europa fora em relvados. Caso não tenham ainda reparado, recordo-vos que os relvados são essencialmente constituídos por relva. Natural! Eu sei que essa relva é um bocado diferente da relva dos pastos. Como aparentemente não sabem muito do assunto e parece que não tiveram o cuidado de se aconselharem antes de construir o novo estádio, recomendo também aqui que consultem quem saiba do assunto e se deixem de invenções parvas. Pode ser?

0 comentários: