terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jornais

No dia 29 de Outubro de 2010 a capa do jornal A Bola dizia:

"Gostava de acabar no Sporting" , Cristiano Ronaldo

Muitos sportinguistas terão então olhado para o aquele jornal nas bancas e desde logo sentiram o coração aos saltos. Muitos até o compraram, como eu. Esperava duas coisas: ler uma entrevista com o Ronaldo e sentir o orgulho proveniente daquele título. O melhor jogador do mundo queria acabar a sua carreia no Sporting!

Primeira surpresa foi ver que afinal não era bem uma entrevista. Eram duas páginas do jornal, com bastantes foto e com algumas caixas onde de facto eram transcritas algumas ideias do jogador. Bom... ainda tenho a segunda expectativa, que era a mais importante.

Comecei a ler e deparei-me com:
"
... Mas a pergunta sobre qual camisola que envergará quando chegar a hora de as pendurar apanhou o internacional português desprevenido, ao ponto de não soltar a resposta pronta que agora adota a quase todas as perguntas que lhe colocam. O craque do Real Madrid sorriu e não escondeu a costela leonina que ainda o faz vibrar com jogos do Sporting.
" Acabar em Portugal? Se calhar quando for carcaça volto a Portugal...", começou por dizer, para em seguida apontar o seu destino de eleição quando essa hora chegar: "No Sporting? É claro que gostaca de acabar no Sporting, pois é um clube com que simpatizo bastante. Mas,sinceramente, ainda não pensei muito nisso."
"

Acabei de ler isto, e reli novamente. Afinal não era bem aquilo que os sportinguistas tinham sentido quando leram a capa. Mais uma vez!

Quanto ao Ronaldo, duvido que ele tenha essa vontade. Amor ao clube só nos sócios e adeptos. Nos jogadores já não existe.

0 comentários: