segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem tem medo do Sporting?

Hoje, como todos os dias, dirigi-me ao café ao fundo da minha rua para tomar o pequeno almoço e trocar umas farpas com o lampioníssimo senhor António.
Tendo o Sporting perdido no fim de semana, normalmente ele espera que seja eu a puxar o tema, mas aparentemente hoje não se conteve e passados 5 minutos já me olhava com um misto de pena e resignação. É assim que se olham os sportinguistas agora aparentemente...

O que vale é que como o homem é mais anti-portista que benfiquista, rapidamente atacou a prestação do árbitro e o penalty escandaloso que nos foi roubado "como aliás é costume contra aqueles animais". Curiosamente, na minha humilde opinião, nem considero que tenha sido penalty de todo... o Rolando escorregou e aparentemente sem querer deu com a mão na bola. Não houve aparente intenção.
E quando eu disse isto ao senhor António parecia que o tinha acusado de gostar de homens e de pactuar com o Diabo em simultâneo.

"O quê?!?! Foi vergonhoso! E o Sr. fica-se?! É por isso que o seu clube não vai conseguir o terceiro lugar e um dia fará parte do Portugal dos Pequeninos!!!"

E eu pergunto: onde é que isto já vai? Querem ver que os nossos vizinhos da 2ª Circular já não se importam com a forma com que se ganha um campeonato? Ou será que o anti-Portismo já lhes deturpa a visão?

No entanto, parte de mim percebe a revolta do Sr. António: no meu entender não foi penalty, a questão aqui é que no sentido contrário teria sido assinalado sem contestação; e quem diz no sentido contrário diz contra o SLB ou até contra o Braga. Porque ninguém tem medo do Sporting. E o correcto aqui não será criar o medo, antes pelo contrário. O problema é que toda a gente tem medo dos outros, e como tal, toda a gente intimida menos o Sporting. E por isso acabamos por sair prejudicados até em lances em que à partida não teríamos nada a ganhar.

Tirando este episódio não há muito a dizer desta equipa do Sporting: Yannick e Matias lembraram-se a 5 ou 6 jogos do final da época que afinal sabem jogar futebol; a equipa técnica apercebeu-se que o Carriço, que é cobiçado pela Europa fora, afinal não merece ser titular em detrimento do Tortellini; no final da época é que o Postiga decidiu deixar de se esforçar; continuam a haver mentes brilhantes que acham que o Evaldo é que deve marcar avançados nos cruzamentos para a área.

Neste momento há apenas uma grande constante no meu Sporting: o Rui Patrício é um enorme guarda-redes que não merece a defesa ridícula que tem à sua frente, como aliás se viu em todos os golos e na sua cara de frustração.

0 comentários: