quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vender ou apostar?

Noticia do Daily Mirror

West Ham, Tottenham, Everton e Fulham poderão estar interessados no Yannick Djaló. Pelo que dizem o Sporting estará disposto a vender perto dos 8 milhões de libras, ou seja, perto dos 9 milhões de euros.

Tenho a minha opinião bem clara neste assunto, mas há sempre a seguite dúvida:

a) vender já porque o valor é irrecusável;
b) esperar para ver o que rende o jogador quando tiver um treinador e um preparador fisico que o façam evoluir;

6 comentários:

JG disse...

Apesar de ter uma opinião relativamente ao Djaló muito diferente ao da generalidade dos meus consorcios (acho-o por exemplo superior ao Varela) por este valor acho que seria de vender (se de facto o valor for este, porque especulações jornalisticas valem o que valem).

Este jogador está sem confiança e mal falha sabe que vai ser assobiado. Fazia-lhe bem ir para um lugar onde podesse jogar sem ser enxovalhado permanentemente. Parece-me que num local onde o saibam proteger pode evoluir bastante!

jvl disse...

Vender obviamente. Não podemos repetir os erros Douala e Custódio. Djaló não passará daquilo a que já nos habituou e não será com um treinador e/ou preparador físico diferente que mudará.

kevs disse...

Djaló está longe de ser um jogador evoluído tecnicamente - antes pelo contrário - mas tem outras características que fazem dele um jogador útil. Embora reconheça que é um daqueles jogadores que por vezes nos conseguem levar ao desespero, julgo ser um jogador incompreendido e injustiçado, vítima da falta de paciência que reina em Alvalade. Tem lugar neste plantel, é muito melhor que muitos que lá estão, e acredito que ainda poderia vir a ser melhor aproveitado.

Agora, não é de todo um jogador insubstituível, e a confirmar-se uma proposta dessa natureza, é de se vender, pois dificilmente renderá mais que isso. Fixaria o limiar em 7M€, por menos que isso não venderia. Mas por enquanto são só rumores, venham as propostas!

Abraços,
kevs

jvl disse...

kevs,

Discordo de duas coisas que dizes:

1ª O Djaló leva-me quase sempre ao desespero. É exasperante o número de perdas de bola e maus passes que consegue fazer em apenas um jogo;

2ª Incompreendido e injustiçado? O Djaló dispôs de um número de oportunidades como nenhum outro jogador no passado recente, teve.

Concordo quando dizes que não é um jogador insubstituível. Eu digo que um jogador como ele, com o rendimento que tem tido ao longo destas épocas todas, é facilmente substituível.

Sou sincero, a mim não me deixa saudades nenhumas e mal posso esperar pelo dia que o consigamos vender. Da minha parte nunca ouvirão / lerão "foi mal vendido" ou "teve poucas oportunidades" ou qualquer outra das frases típicas que se usam quando vemos um jogador nosso vingar noutro lado.

kevs disse...

jvl

1. referi que o Djaló tem toda a competência de levar qualquer um ao desespero, a discordância aqui não será total :)

2. não referi que lhe tivessem faltado oportunidades. mas acho discutível afirmar-se que dispôs de um número de oportunidades como nenhum outro jogador no passado recente teve. Tirando as últimas jornadas (desde a 20ª) jogou 2 jogos completos, sendo que entre a 6ª e a 20ª jornada jogou 4 vezes, 3 delas menos de 26 minutos. No entanto, não vejo que, esta época, tenha tido uma prestação global muito inferior a qualquer outro jogador (tem apenas menos 1 golo no campeonato que o nosso melhor marcador). Mas isto é discutir o sexo dos anjos.

Estou longe de o considerar insubstituível. Mas é fundamental que consigamos rentabilizar financeiramente os activos do Clube, o que não tem acontecido. Se os outros conseguem vender gato por lebre por milhões, não nos podemos dar ao luxo de continuar a cometer os mesmos erros do passado. E apesar de tudo até acho que o Djaló terá algum mercado. É a minha opinião.

Abraço,
kevs

jvl disse...

kevs,

Quando falaste em injustiçado, pretendi demonstrar que pelo menos no que toca a oportunidades, Djaló tem tido todas e mais algumas para se poder afirmar, coisa que outros jogadores, porventura mais dotados, não tiveram.
E não me refiro apenas a este campeonato, claro.

Depois, para um jovem, lesiona-se mais do o pessoal que joga futsal comigo :D

"No entanto, não vejo que, esta época, tenha tido uma prestação global muito inferior a qualquer outro jogador"

A época é tão má, tão nivelada por baixo, que qualquer comparação com outros jogadores do plantel, é quase benéfica para o Djaló. Atrevo-me a dizer que o melhor jogador desta época a par com o RP foi o Marat :D

Quanto ao valorizar os nossos activos, completamente de acordo. É por isso que digo que não podemos repetir o que se passou com o Douala e Custódio, jogadores facilmente substituíveis, que acabaram por ser vendidos posteriormente, muito abaixo de ofertas recebidas.

Abraço,

jvl