segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rui Patricio

No jornal Record de hoje vem uma noticia (link) sobre um possível interesse de vários grandes clubes na contratação de Rui Patricio.

"Tal como Record anunciou oportunamente, o Manchester United é o emblema mais bem posicionado para garantir os serviços do jovem guardião."

Pessoalmente, e tendo sido sempre um defensor das qualidades do nosso Guarda Redes, fico a torcer para que possamos ainda contar com ele por mais um ou dois anos. Seria bom para o Sporting, porque teriamos na nossa equipa o melhor guarda redes português da actualidade, e seria bom para o jogador que poderia evoluir e consolidar as suas qualidades antes de avançar para uma aventura no estrangeiro (que a meu ver será inevitável).

3 comentários:

JG disse...

Gosto muito deste jogador e não é de hoje (no histórico do Rugido estão 2 posts escritos na altura em que toda a gente lhe batia e o assobiava). Tem enorme raça e resistencia às adversidades.

Este tipo de jogadores são exemplos para os outros e não devem saír!

Manuel Pimenta disse...

Concordo plenamente colegas! Comecei por não ser um grande fã deste rapaz, mas ao longo do tempo tem provado que não só é um grande guarda-redes, como é capaz de o continuar a ser mesmo com uma defesa permeável à sua frente!

E como tal, só espero que esta notícia seja verdade :D

kevs disse...

Há muito que sou da opinião que RP é o melhor jogador do Sporting. Apostou-se cedo (eventualmente até demais), mas estamos a recolher os frutos desse investimento. Não consigo entender as críticas internas e os assobios que por vezes lhe são dirigidos pelos nossos adeptos. Não há nenhum GR que não erre, principalmente quando protegido por uma defesa frágil. Mas, infelizmente, a nossa natureza é por vezes de criticar os bons e elogiar os maus.

RP é o melhor GR português e espero que saia apenas perante uma proposta irrecusável. No clube certo, perante uma defesa sólida, tem condições para ser um dos melhores do mundo na sua posição.

Abraços,
kevs