quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Rugido vai ao Euro2012



Amanhã partirei em viagem em direção à Ucrânia onde irei assistir aos 3 jogos da seleção nacional.


Não sendo comparável ao que sinto relativamente ao Sporting, não deixa de estar ansioso relativamente a esta aventura. Depois da estreia na Suiça/Austria em 2008, posso dizer que fiquei fã deste tipo de eventos. Não entrando em comparações Portugal vs. Sporting, limito-me a comparar o ambiente e espirito que podemos assistir fora das 4 linhas.

Nestas competições não existem claques nem fanatismos. Na grande maioria dos jogos não há violência e, pelo contrário, o ambiente é espetacular. Podemos confraternizar com os adversários, discutir o futebol e qualquer disputa de opinião é logo decidida com base numas canecas de cerveja.

Depois, há os dias em que a nossa equipa não joga e onde nos vamos misturar com os fãs das outras seleções. Todos os dias são de festa e de futebol!

Quanto à nossa seleção, obviamente não vou com expetativas demasiado altas. Não somos claramente favoritos ao título europeu. Mas vou com esperança que Portugal tenha um bom desempenho e que no final dos 3 jogos possamos estar apurados para os quartos de final.

Estes jogos de preparação, no meu entender, não foram assim tão negativos e, pelo contrário, poderão ter um efeito muito positivo na nossa equipa, seja pelo aumento dos níveis de concentração e humildade, seja pela dose excessiva de confiança nos nossos adversários.

Posto isto…. Força PORTUGAL!!!

PS: obviamente continuarei atento via internet ao que se vai passando no Sporting. Espero que as noticias sejam melhores do que aqueles que temos tido.

1 comentários:

JG disse...

Boa viagem,amigo.E sabado vamos dar na boca da Cornelia!