segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fim-de-semana Verde e Branco


A equipa feminina de atletismo sagrou-se este Domingo Campeã Nacional da modalidade. Trata-se do 42º título do seu historial, e o 17º dos últimos 18 anos.

Infelizmente Naide Gomes e Francis Obikwelu lesionaram-se durante as suas provas, sendo já certo que a primeira irá falhar os Jogos Olímpicos deste Verão. A presença do velocista na competição ainda é incerta.


A formação de pólo aquático conseguiu igualmente conquistar o Título Nacional, o primeiro (de muitos, esperamos) da sua história!


No futsal, teve início, no sábado, uma jornada dupla (no reduto do adversário) do playoff final do Campeonato Nacional (à melhor de cinco jogos). Após uma derrota pesada (1-5) no primeiro jogo, conseguimos no dia seguinte alcançar a vitória (2-1) a empatar a eliminatória.

Estamos a duas vitórias do título (que será o tri-campeonato), e temos hipóteses do o conquistar em casa, uma vez que os próximos dois jogos (16 e 17 de Junho) serão disputados no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.


Dos nossos 3 jogadores no EURO 2012, nesta primeira jornada, apenas Rui Patrício jogou (90 minutos): na derrota da selecção (0-1) frente à Alemanha. Schaars, nosso adversário de grupo, viu a sua Holanda perder (0-1) com a Dinamarca, enquanto que a Rússia de Izmailov teve mais sorte, e goleou (4-1) a República Checa.

1 comentários:

JG disse...

Uma pequena precisão - João Pereira foi para o Euro como jogador do Sporting e também jogou!

Na próxima época vai ser do Valencia, mas este ano foi do Sporting e é nessa condição que joga o Euro!

:)