sexta-feira, 15 de março de 2013

Assino por Baixo

"União é o eufemismo de perdão dos culpados." - José de Pina




Estamos a uma semana e já não vou precisar dos debates para confirmar ou não o meu voto na Lista B nestas eleições do Sporting. Já se sabe que o candidato José Couceiro não irá fazer uma auditoria de gestão ao nosso grande clube. Sabendo nós o estado deplorável a que chegou o Sporting, por exemplo, ter de vender um jogador em Março para ter tesouraria para pagar salários, só alguém que se queira fazer de burro diz que este abismo financeiro se deveu apenas a má gestão desportiva.



Vejamos, nos últimos 12 anos fomos duas vezes campeões de futebol e 5 ou 6 vezes à Champions, e mesmo assim andou-se a vender o património quase todo. Como é possível não haver um cêntimo? Como se chegou a este inferno? Apenas má gestão desportiva, como diz Couceiro e o seu guru neo-liberal João Duque? Não brinquem com coisas sérias. Não façam dos Sportinguistas parvos. Fazer dos Sportinguistas parvos não é de Sportinguista.



Muitas vezes, para tentar perceber o que se passou no clube, imagino-me um alien, alguém que veio de fora, ou mesmo quem tenha tomado uma pastilha de ácido, e a ideia que tenho é que, o Sporting teve um presidente megalómano que contratou à maluca jogadores como o Nyestelroy, o Canavarro, Ronaldinho, Maradona, o Totti e o Pirlo, eu sinceramente não me lembro deles com a camisola do Sporting, de quem eu me lembro, infelizmente, é do Carlos Miguel, Tiui, Alecsandro, Koke, Nalitzis, Hanuch, Krpan, Gimenez, Didier Lang, etc, etc.



O Sporting é realmente um clube especial, mas não ao ponto de chegar a este gigantesco buraco financeiro por causa de jogadores baratuchos e coxos. As contas é devem estar coxas... É curioso que, muitos dos que se indignam com o escandalo do BPN, e defendem a criminalização dos responsáveis, digam agora que o que se passou no Sporting foi apenas má gestão desportiva.



Qualquer Sportinguista a sério, que ama o clube, tem o direito e o dever de querer saber como foi destruído o Sporting de João Rocha, que agora todos elogiam. Para mim, José Couceiro já mostrou ao que vem. Nem que prometa o Hiddink ou o Capello, o regresso do Cristiano Ronaldo, quem não fizer uma auditoria de gestão nunca terá os meus 9 votos. A auditoria de gestão é o ponto de partida para a reconstrução e regeneração do nosso grande amor. Andam a falar de união. União, o caralho! Mas eu agora vou unir-me a quem destruiu o meu clube? Imaginem o Oliveira e Costa a pedir a união dos portugueses neste momento dificil e esquecer o passado do BPN. É estúpido, não é? Por isso, é para mim, incompreensível que possa haver Sportinguistas que não queiram uma rigorosa e independente auditoria de gestão. O BPN arruinou o país e houve gente que arruinou o Sporting, que para mim, é tão importante como o país.



Só há dois cartões que terei para toda a vida, o cartão de cidadão português e o de sócio do Sporting Clube de Portugal.



Saudações Leoninas



Texto: José de Pina

Fonte: Blog És a nossa Fé

1 comentários:

Anónimo disse...

In my opinion, it is an interesting question, I will take part in discussion. Together we can come to a right answer. I am assured.
Excuse, that I interrupt you, but you could not give more information.
Only dare once again to make it!
I join. All above told the truth. Let's discuss this question.
The matchless message, very much is pleasant to me :)

[url=http://heritrix.senkakus.com/thread-419243-1.html][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.lihucheng.com/forum.php?mod=viewthread&tid=108672][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://neasmo.org.ua/node/402613][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.anxichaye.net/plus/view.php?aid=51833][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.worldpartssupplier.com/en/plus/view.php?aid=53306][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]