sexta-feira, 1 de março de 2013

Renuncia dos Membros do CF da SAD

In "Cortina Verde":
"A SAD do Sporting anunciou esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que “todos os membros do Conselho Fiscal da Sociedade, bem como o Revisor Oficial de Contas, apresentaram renúncias aos respectivos cargos”. A SAD informa ainda que as renúncias terão efeito a partir da data em que for eleito um novo conselho fiscal."
A minha unica pergunta e até perante os numeros conhecidos do ultimo semestre (mais um prego no caixão) é o que é que andaram a fazer durante este ano e meio?

2 comentários:

JPS disse...

Caro JG:

A notícia que refere diz respeito ao CFD da SAD. O CFD do Clube já renunciou no dia 6 de Março. Este é um gravíssimo problema estrutural do SCP e que faz com que muitas inquietações dos Sportinguistas fiquem sem resposta: é que o CFD que é eleito pelos sócios não é o mesmo que é nomeado para a SAD, não tendo por esse motivo acesso às suas contas por questões relacionadas com o direito societário.

Da minha parte, espero sinceramente que o próximo Presidente do Clube se esforce por ultrapassar esta situação, que deveria até merecer revisão estatutária. Da minha parte, fundamentado na minha experiência, tenciono levantar este problema, oportunamente em AG, problema esse registado que está, para memória futura em actas do CFD que agora cessa funções.

JG disse...

Estou plenamente de acordo, caríssimo. E que fique claro que o post se dirige ao CF da SAD e não do Clube.