sexta-feira, 22 de março de 2013

Tempo de mudança...tempo de esperança

Realizar-se-á amanhã talvez um dos mais importantes actos eleitorais de que há memória no Sporting. Face a dezoito anos de constantes erros, uns mais graves do que outros, quem ganhar as eleições terá obrigatoriamente que seguir um caminho diferente, sob pena de já não haver próximas eleições.

Impõem-se novos rumos, novas estratégias e novas caras - é tempo de assumir que o Projecto Roquette falhou - falhou financeiramente, falhou ao nível do património, falhou no campo desportivo.

O Sporting, com pelo menos 3 milhões de adeptos espalhados por todo o mundo (mas com apenas 32 mil votantes!!!), não pode continuar a «empurrar os problemas com a barriga» e não pode continuar a ser refém dos Bancos. Estes serão, obviamente, parte da solução, mas apenas como Stakeholders e não como holders.

Neste dia de reflexão para os Sportinguistas deixamos duas mensagens e uma homenagem:

1. Após as eleições, seja quem for o vencedor, haverá que unir os Sportinguistas, deixar os projectos pessoais e colocar o Sporting acima dos interesses individuais;

2. Esta AG electiva deverá ser, ao contrário da anterior, um exemplo de Sportinguismo, de respeito mútuo e de calor clubista.

3. A Homenagem vai inteirinha para Mesa da Assembleia Geral, a qual contra  a vontade de muitos, convocou, respeitando os estatutos, estas eleições. Cinco homens lutaram e lutam a esta hora para que em conjunto com os funcionários do Sporting, estas eleições corram bem, apesar de todos os óbstáculos encontrados. Nenhum deles se candidata a nenhum lugar no Sporting, desmentindo todos aqueles que, de forma infame, os acusaram de querer o poder. O Sporting não é de algumas pessoas, mas dos Sócios e só estes poderão decidir o futuro. A estes cinco homens o nosso muito obrigado!

O futuro é já amanhã! Viva o Sporting.

1 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sG7l6usYjCQ