quarta-feira, 1 de outubro de 2008

3 pontos importantes




Vieram os 3 pontos neste jogo estranho com o Basileia. Era o importante. A qualidade de jogo foi fraquinha é verdade, mas este jogo tínhamos mesmo de ganhar...Pena não se ter aproveitado esta oportunidade para fazer um jogo convincente que podesse galvanizar a equipa e tirá-la do poço em que caíu, mas...agora interessa é ganhar ao FCP e dar um passo importante para os oitavos da Champions, nos 2 jogos com o Shaktior !

Mau, mau foi aquele meio campo da primeira parte em que me parece cada vez mais que Rochenback está a mais. Mau ainda aquele flanco esquerdo da segunda parte a defender - foi um autentico passador! Maus também os assobios despropositados de muita gente que não percebe que aquela equipa e aqueles jogadores estão intranquilos e que os assobios só pioram as coisas. Logo no primeiro passe falhado por Miguel Veloso, um coro de assobios...se o jogador já não está com confiança a partir daí ainda fica pior com a agravante de não querer arriscar e assim perdermos na construção. Izmailov faz muita falta e Vukcevik (apesar do confirmadíssimo jantar com Baía, em Lisboa) também. Em relação a este ultimo e a tudo o que se tem passado, precisa-se da intervenção do staff de gestão para blindar o treinador. Onde andam as pessoas que deviam ser a almofada de protecção do treinador? E estou á vontade para dizer isto, porque já se percebeu que eu nem simpatizo muito com P.Bento. Mas tem sido muito pouco ajudado dentro da estrutura do Sporting!

Esteve bem o ataque mesmo com um meio campo que pouco jogo dava. Imperial Tonel, como de costume. Só foi pena aquele cartão amarelo...também bem Patricio quando foi chamado a intervir e fez uma defesa soberba!
Vukcevik sem ter jogado muito deu outra magia a um meio campo demasiado lento e previsivel!

Djaló entrou muito bem . No mexer do ataque, mas também porque a partir daí passou a haver uma primeira barreira á construção do Basileia!

Agora pede-se calma, concentração e vontade. É pedir assim tanto?

3 comentários:

Anónimo disse...

JG

Penso que não foi a entrada do Vuk que melhorou a equipa: foi a saida do Roca.

Penso que assim como tem actuado,Roca é bom suplente para, em jogos dificeis, quando o Sporting se apanha a ganhar entrar para (tentar) segurar o jogo a meio campo.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu o Basileia no jogo de estreia da Champions 08/09 em Alvalade. Uma partida morna, jogada em ritmo baixo e a 2 velocidades, em que apesar de algum azar, a sorte acabou por sorrir aos leões. Frente a um adversário limitado, exigia-se mais a uma equipa leonina sem garra, com pouca atitude e muito lenta e previsível, acabou por valer pela 2ª metade, pelo resultado e pelo prémio conquistado.

Abraço

Tite disse...

Não foi aquela exibição, mas serviu para amealhar os 3 pontos.
Estou sempre à espera que o PB aprenda com os erros. Acho, no entanto, que ele é daqueles que nunca se enganam e raramente tem dúvidas...
Vamos ter que esperar o próximo jogo para ver em que erro é que ele vai insistir desta vez, mas já estou a adivinhar que vai uma vez mais colocar o Roca a titular.
Apesar de tudo acredito que, com a suspensão provisória da taxa adicional sobre o preço dos bilhetes em dia de jogo (cinco euros) se possa registar uma enchente e o apoio dos adeptos ajude a incentivar a equipa para mais uma vitória sobre os andrades.
FORÇA SPORTING!
Rugidos de confiança