segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É melhor oferecer o título aos vermelhuscos por decreto

¨Ëxilado¨no Rio de Janeiro, tinha estranhado os numeros dos Barreiros. Mas depois de ler umas coisas na Internet, já compreendi...

Entre tuneis, mergulhos de Aimar, Di Maria, Saviola e companhia e vermelhos a eito para os adversarios, lá vao os vermelhuscos repetido a proeza de 2005. Vale tudo e hoje já nao tenho duvidas que vao sendo campeoes.

Quanto ao Ferreira, é o da mao do Ronny e era tambem uma dos ¨arbitros honestos¨ que o Vieira desejava para os seus jogos nas famosas escutas em que ¨só desejava arbitros honestos¨ porque os outros é que compram resultados...

5 comentários:

Anónimo disse...

E o Rennie, como é que queres receber, em mão, ou passas na Farmácia?

Anónimo disse...

E q tal meteres o rennie em supositório pelo teu cú acima, ó lampião? Se calhar é melhor não o fazeres... pois o mais certo é q ainda tinhas um orgasmo com o acto.

Nuno Figo disse...

JG, pena esse seu ódio anti-lampião. Às vezes perde a noção.

Depreendo que não viu o jogo... Se quer culpar alguém, culpe os jogadores do Marítimo, por atentado à inteligência.

Diga-se que expulsões por protestos não são originais em João Ferreira (vide FCP-Nacional desta época, Boavista-Benfica na 1ª jornada de há 3 anos... assim de cabeça).
O penalty e 2ª expulsão são inequívocos.

Poderia ser marcado penalty contra o Benfica, por mão de Maxi (na altura, estava 2-0).
Poderia ter sido marcado contra o Marítimo, por penalty sobre Aimar (5-0, creio eu. Seria 2º amarelo e expulsão de mais um jogador do Marítimo).


Sobre a "famosa escuta" de LFV, não me vou alongar... procure na net. Telegraficamente: até Jorge Coroado admitiu ser normal serem escolhidos pelos clubes os árbitros das meias da Taça de Portugal, como era o caso. E destaco as mais importantes palavras de LFV nessa escuta, enquanto o Major indicava nomes de árbitros: "isso é tudo Porto". Sintomático.

Condenar o SLB pelos problemas nos túneis, é mais poeira.
- Tem o SLB culpa do sucedido no túnel de Braga? Onde, relembro, Cardozo foi castigado por 2 jogos, não havendo nenhuma imagem que o mostre a agredir alguém (apenas a ser agredido)!
- Tem o SLB culpa das agressões de Hulk e Sapunaru (mais Rodriguez, Helton e Fucille, consta) na Luz, quando a equipa do Benfica já tinha recolhido ao balneário?
- O "outro" túnel deve ser o do SLB-Nacional, com um único protagonista: Ruben Micael, que agora se revela ter acordo com o FCP desde Junho. Para mim, chega-me.

Ainda me explicará como é que o Benfica pretende ganhar dividendos "entre túneis". E o que terá ganho até agora, pois não me parece que o castigo de Cardozo tenha sido uma manobra muito útil para os encarnados.

Mas já agora, fica sabendo que Jesus tem dado indicações à equipa para evitar estar nos túneis ao mesmo tempo que o adversário. Assim foi com o SLB-FCP, por exemplo... A equipa entrou toda, David Luiz ficou a celebrar. Quando quis entrar no túnel, foi-lhe pedido para esperar um pouco... enquanto Givanildo e Sapunaru mostravam toda a sua hombridade e classe no espancamento aos seguranças.

Enfim, espero uma boa 2ª volta para o Sporting. Adorava que apanhassem os andrades.

Um abraço

Virgílio disse...

"isso é tudo Porto". Sintomático.

Sintomático do quê, ó Figuinha? É apenas uma opinião do Orelhas...

A expulsão do Petit no Bessa por este Ferreira, foi aquela em que o gajo até se engasgou com as escarretas que lhe saíam da boca? E que 'cresceu' para o sr capitão e o chamou de tudo a 1 metro das fúcias... ah! Estamos esclarecidos... É q dps disso tudo o jogador de vermelho e coquicha ao peito levou um... cartão amarelo! Foi pena já ter um antes... Isto SIM, é q é...sintomático, ó Figuinha...

JG disse...

Caro Figo,

É uma terrivel coincidencia, o Benfica nunca tem culpa do que se passa nos tuneis, mas curiosamente nao há registo de incidentes em tuneis nos jogos em que nao participa o Benfica. Sao certamente apenas coincidencias...

Quanto ao Ferreira e as expulsoes, pois claro, os arbitros ofendem se muito quando as coisassao ditas por uns e nem ligam quando sao ditas por outros. A este respeito recordo que antes do celebre jogo da LUzque decidia o titulo, Liedson foi amarelado por chutar uma bola fora do campo e nao jogou. Simao chamou fillho da xxxx na cara do arbitro em Penafiel nessa mesma jornada a meio metro da cara dele de tal maneira que ate na TV pelos labios se percebeu, mas o arbitro nao ouviu e...Simao jogou o jogo que Liedson nao jogou...

Sou anti benfiquista? Nao. Tenho nojo a quem nao sabe jogar limpo...