terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reflexos de uma Cultura de Indisciplina

Em primeiro lugar e para clarificar as águas gostava de dizer que continuo a gostar muito do Sá Pinto e que me doi muito o que aconteceu! Sente o Sporting como poucos e isso desculpa-o, para mim, como pessoa. Mas não como profissional. E é importante fazer esta distinção!

Muito já se falou sobre o que aconteceu entre Sá Pinto e Liedson. E continua a saga de apoios e desapoios dos socios a um e a outro, na busca de um culpado e e uma vitima. Que não existem. Erraram os dois. Contudo, Sá Pinto, como dirigente, tem um grau de responsabilidade superior ao de um jogador do plantel. E como tal, tomou a unica atitude que podia tomar perante o que se passou e demitiu-se. Tenho muita, mas mesmo muita pena que mais uma vez tenha saído pela porta pequena porque nem ele, nem o Sporting o mereciam, mas era inevitavel a demissão.

Contudo, o mais grave é que estas situações acabam por acontecer naturalmente no Sporting. E o naturalmente é preocupante. Sente-se de há muito um clima de total falta de disciplina e de laxismo que naturalmente acaba por descambar em situações deste genero ou até noutras, que não sendo tão graves e sendo mais "invisiveis" acabam também por ter reflexos gravosos no plantel e no desempenho desportivo. isto para lá dos reflexos negativos que abacam por ter na imagem da instituição.

Volta, Manolo Vidal!

1 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Sá Pinto não me desiludiu com as declarações de ontem. Simplesmente foi ao encontro daquilo que tem sido para o Sporting, desde que agrediu o Artur Jorge, um bluff, agarrado a uma imagem que a História nunca a escreveu como sendo sua, a de um Vencedor.

ps: mas não discordo da sua declaração (o acto em si, não o teor da mesma), pois tem direito à sua defesa.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/