quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gratidão a João Morais




O homem que marcou o golo mais celebre da historia do Sporting deixou-nos ontem. João Morais já não pertence a este mundo!

Depois dos 5 violinos, o Sporting perde mais uma das suas referências históricas e fica mais pobre. Aliás, já tinha ficado mais pobre ao não dar a devida importancia e apoio em vida a um dos seus. A um dos verdadeiramente notaveis da sua história. Porque notaveis são aqueles que dentro dos campos, dos ringues, dos pavilhões ou das pistas deixam o seu suor e o seu talento para engrandecimento do Clube. Esses são os verdadeiros notaveis, aqueles que em vida ou para lá dela deixam o seu nome gravado a letras de ouro na história do Sporting e no CANTO da nossa memória colectiva.

Estamos de luto, mas nesta hora fica o registo da eterna gratidão que o Sporting Clube de Portugal deve a João Morais. Sempre que cada um de nós entrar no Museu do Sporting e olhar para Taça da Taças lá exposta, vai ter forçosamente de reparar que ela tem vários nomes gravados em tinta invisivel e aquele que salta mais á vista, escrito a dourado, é o de João Morais.

Mais que as palavras de circunstancia do costume, mais que o habitual RIP, o que se impõe neste momento é um agradecimento profundo.

OBRIGADO, JOÃO MORAIS!

2 comentários:

Virgílio disse...

Obrigado e até Sempre, João Morais.

Mais um heroi que parte...

Deixa-nos a todos os mt tristes e saudosos e ao SCP incomparavelmente mais pobre.

Abraço, JG.

jvl disse...

Excelente post JG.

Um dos nossos Heróis que parte mas que continuará a viver para sempre, na nossa memória e corações.