quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Corporativismo!

Este é o país das coorporações. Ninguém, nem mesmo um governo sólido se atreve a enfrentar algumas instituições (juízes, advogados, médicos, etc, etc, etc) sem ter a noção de que vai ter o devido troco e uma luta tenaz para manter previlegios, normalmente ilegitimos e que ferem toda uma sociedade! Normalmente essa luta tenaz passa por uma guerra suja e por um espalhar de cascas de banana no caminho que fará escorregar até o mais atento e preparado!

Porque é que o futebol havia de ser diferente? Costinha e o Sporting vão agora sentir na pele de forma dura as represalias das 2 classes que afrontou: os arbitros e os jornalistas. No primeiro caso, porque se ousou dizer o que não deve ser dito, mesmo sendo claro e feito á descarada! Na segunda, porque o campeão já estava fabricado antes de o campeonato começar e tudo o que sirva para atrapalhar a campanha negra (perdão vermelha) é encarada como um desafio ilegitimo e que deve ser travado a todo o custo!

Isso quer dizer que Costinha devia ter tido uma atitude diferente? NÃO! Isto já devia ter começado a ser feito há 30 anos... E agora que começou, devemos estar preparados para travar esta luta com muita determinação e saber que vai ser dura. Mas necessária...Porque não há volta a dar: ou aceitamos com resignação o papel de coitadinhos e apanhamos uns rebuçados de vez em quando ou vamos à luta, vestidos com colete anti balas e botas anti escorreganço. Bem armados e preparados para lutar sem tréguas!

Contudo, para esta guerra poder ser ganha, duas condições têm de ser garantidas:

1) O nível de organização do clube e da SAD tem de mudar drasticamente a todos os níveis. Começando pela vertente desportiva, em que tenho confiança em Costinha, apesar de não ter estado de acordo com tudo o que ele já fez (mas mantenho a confiança e acho que lhe deve ser dado todo o apoio e suporte) e pela vertente comunicação em que temos de ser bem mais profissionais e agressivos!

2) Os sportinguistas têm de apoiar esta luta porque só com escala a conseguiremos travar em condições de ganhar. Os arbitros têm de ter medo de nós. Os Avelãs e Cristovãos deste mundo lamacento da imprensa desportiva têm de ter medo de nós. Mais que nunca o Sporting precisa dos sportinguistas e de união!

Costinha e João Moutinho, estiveram muito bem ontem no fim do jogo! As 2 classes em causa vão fazer o que poderem para nos destruír a partir de agora, porque os enfrentamos,mas não devemos recuar! Nem esquecer tudo isto rapidamente! Senão vamos voltar a chorar em vez de lutar, muito em breve! Vamos sofrer, mas temos de os enfrentar! Mas...também precisamos de outra coisa na época que vem, se queremos ganhar esta guerra. Precisamos de um corpo tecnico e de uma equipa á Sporting! Que torne mais obvias as manobras sujas deles! Que galvanize os socios e adeptos e os torne na primeira blindagem quando querem atingir o Sporting! Que os faça ter medo também desta guerra!

Vamos a eles! Unidos!

7 comentários:

Vincent Amos disse...

E o Moutinho fala de alguma destas?
É que o prejuízo para SCP esteve aqui.

http://i41.tinypic.com/neztar.jpg
http://i39.tinypic.com/14ikarr.jpg
http://i43.tinypic.com/eeex5.jpg
http://i42.tinypic.com/22nl2b.jpg

JG disse...

Voces gostam mesmo de nós. Falam, falam, mas não nos desamparam a loja.

Mas eu compreendo...quem se sente culpado tem sempre a necessidade de se justificar. Alias foi pena não teres posto também as imagens dos 10 penalties que ficaram por marcar contra o Sporting. E as imagens indecorosas de uma equipa inteira a empurrar o arbitro para expulsar o Carriço numa jogada banal...Vimos mais uma vez o espectaculo triste de 11 pulhas sem o minimo respeito pelos colegas de profissão que pulam para o chão sozinhos com a força do ar, poem braços no ar de 10 em 10 minutos a pedir penalty, ajoelham em frente do arbitro a pedir penalties, caem, caem, caem...um espectaculo muito, muito triste. E revoltante. Em trinta e tal anos a ver futebol não tenho memoria de uma equipa com tamanha falta de desportivismo e falta de respeito pelos adversarios e espectadores. Mas compreende-se. Para os benfiquistas o que interessa é ganhar e vale tudo. Por isso, essa atitude é louvada. Quem gosta de futebol e tem um mínimo de noção de desportivismo sente verdadeiro asco pela atitude desta equipa do Benfica. Que na vertente humana está no extremo oposto ao do seu valor desportivo. Mas está de acordo com os valores do clube que representam. Que de facto é exactamente isso. Chico espertismo, saloice, dimensão humana zero!

Vincent Amos disse...

11 Pulhas? O ódio não leva a nada
E um comentário a isto? Estas entradas não são nada?
Desorientação total. As melhores rápidas. O Sporting faz falta. O Anti-Benfica não.
Desamparar a loja? Só aqui vim a propósito do derby. Fico sem vontade de voltar.

JG disse...

Não comento coisa nenhuma! Até porque fotos desgarradas não dão noção das coisas como imagens corridas e não tenho memória de nada que me tenha impressionado para lá da jogada do Luisão (indiscutivel e que não dá vermelho apenas e só por vontade do arbitro), duma entrada por tras do Di Maria ao Carriço em que o amarelo foi simpatico e da entrada do Veloso a um jogador do Benfica ao minuto 87 em que o amarelo também terá sido simpatico...

Luís A. disse...

ÉS O PROTOTIPO DE UM CALIMERO RESSABIADO!
VE LA SE GANISTE CONTRA O CLUBE CORRUPTO, ENQUANTO A SUA MAFIA DOMINOU O NOSSO FUTEBOL. VAI TOMAR COMPENSANT

JG disse...

Lá vem mais um vermelhusco...voces não conseguem viver sem nós...

Mafia? deixa ver:

- Mafia azul: Pinto da Costa, Antonio Garrido, Pinto de Sousa, Lourenço Pinto, Guarda Abel,...

- Mafia Vermelha: Vieira, Rui Costa, Luis Guilherme, Ricardo Costa, Graça Oliva, Vitor Vasques, Carlos Valente, Empresa de segurança do tunel da Luz,...

De qual das mafias estamos a falar?

Anónimo disse...

aviso a quem interessar. neste momento os jornalistas do grupo Cofina estão a ser pressionados a escrever certo tipo de artigos com que não concordam e sem qualquer base de investigação, sob ameaça de sermos colocados de parte. por favor não tomem os jornalistas sérios que existem nos jornais desta empresa por aquilo que tem sido dado a entender pelo que é publicado

jornalista do grupo Cofina (anónimo porque tenho mesmo que o ser)