sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dignidade na despedida!



É agradavel ir a Alvalade e ver o Sporting ganhar assim. Facilmente e sem espimhas. É verdade que o Rio Ave foi muma equipa macia, mas também é verdade que o melhor Sporting (faltaria Izmailov apenas) joga futebol e outro galo teria cantado na Liga Europa se não fossem as expulsões de Madrid e as 5 ausencias de Alvalade. Fica desmontada de uma vez por todas a teoria de que a equipa do Sporting é fraca e não tem qualidade. O que falta é outra coisa: alternativas aos titulares em sectores chave da equipa (centro da defesa, lateral esquerda e meio campo). E faltou treinador durante tempo demais (o ano e meio em que Paulo Bento esteve a mais em Alvalade).

Quatro anos depois, voltou-se a jogar futebol em Alvalade. Espero que seja para continuar e com mais 4/5 jogadores que possam tornar este plantel ainda mais forte e capaz de lutar pelos títulos.

Confesso que sou dos que tenho pena que Carvalhal saia. Fiquei com a impressão que, começando a epoca, montando o plantel e planeando uma temporada desde o seu principio, poderia trazer muitas coisas boas ao Sporting. De qualquer modo, quem tinha de decidir, decidiu e eu sou só um curioso que gosta muito de futebol e do Sporting. Portanto, resta-me acreditar que será essa a melhor opção para o Clube!

De qualquer modo, obrigado Carlos Carvalhal!

1 comentários:

Dina disse...

Carvalhal foi muito mal tratado por esta direcção e tem mostrado que é um senhor. Em termos de dignidade deu 10 a zero aos que dirigem o Sporting!!