segunda-feira, 10 de maio de 2010

Queiroz e algumas opções discutiveis

Foi com algum espanto que recebi a noticia dos convocados para a Africa do Sul, ontem divulgada.

Na baliza, receberam guia de marcha Eduardo, Beto (opções naturais) e Daniel fernandes (opção ilogica). Fica de fora Quim, na minha opinião, o melhor GR portugues e também Rui Patricio, que na logica da não convocação de Quim que se deverá certamente a motivos extra desportivos, teria sempre que estar presente. Não percebi...De qualquer modo, Patricio pode agradecer a não convocação aos sócios e adeptos do Sporting que não hão-de descansar enquanto não o destruirem, como alias têm feito á generalidade dos guarda redes que têm passado pelo clube nos ultimos 30anos...

Na defesa, as opções nas laterais acabam por ser logicas (Miguel/Paulo Ferreira/ Duda/ Coentrão). Que falta nos vai fazer Bosingwa, a maior baixa da selecção para o mundial...Na esquerda, vão os possiveis, porque realmente é um sector muito fraco do nosso futebol (à semelhança alias do que se passa no Sporting...)!

Quanto aos centrais, apetece-me dizer que Queiroz enlouqueceu. Ricardo Carvalho e Bruno Alves são opções naturais. Rolando ainda vá que não vá...Agora Zé Castro e principalmente Ricardo Costa??????????? A má vontade em relação a Carriço e Tonel é impressionante...

No meio campo, Pedro Mendes, Tiago, Veloso, Deco, Simão e Nani são opções naturais. Já o mesmo não posso dizer de Meireles que fez uma época miseravel e de Danny que vai para encher, não me parecendo que seja uma mais valia. Fica Moutinho de fora, o que me parece inacreditavel e uma asneira incrivel, porque é um jogador que em qualquer altura pode ser chamado para qualquer uma das posições do meio campo acrescentando valor! Ruben Amorim também me parece que seria uma boa opção!

Na frente, seguem para Africa Ronaldo, Liedson e Hugo Almeida. alias, os unicos que existem para o ataque. Não vejo mais ninguém que podesse ir...Eventualmente Djaló, mas parece-me que os 3 convocados são realmente as melhores opções!

Deixo de fora desta análise pepe, porque me parece que dificilmente estará em condições de jogar na Africa do Sul. Contudo, se o poder fazer, será de longe uma mais valia para a selecção...

Resumindo e concluindo, parece-me que Daniel Fernandes, Zé Castro, Ricardo Costa, Meireles e Danny são claros erros de casting do Professor Queiroz mas o tempo dirá se é assim ou não! Quanto aos não convocados, parece-me que deixar Moutinho de fora é um crime de lesa futebol que se deverá certamente a má vontade e não a opções tecnicas...

1 comentários:

Hugo Malcato disse...

JG,

Costumo apoiar a selecção, independentemente dos jogadores que lá estarão.

Nesta altura, digo-te ainda bem que não vão mais jogadores do SCP. Assim terás condições de preparar devidamente a época.

SL