segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O futuro é negro...

Depois de ter visto o jogo de ontem, a unica coisa que posso dizer é que o futuro do Sporting me parece muito negro.

Ao contrário do que tinha escrito no lançamento do jogo, quem acusou os nervos e a ansiedade fomos nós, estranhamente. Entramos nervosos, cheios de medo, com o meio campo e defesa a cometerem erros infantis de forma sistemática. Para agravar as coisas, abria-se uma autentica avenida no meio campo por onde Aimar e companhia passeavam como queriam e cá atrás NAC só fazia asneiras, nunca conseguindo atinar com a maneira de marcar Cardoso que poucas vezes deve ter apanhado um central tão tenrinho e macio. Será esta a altura de Torsiglieri entrar na equipa?

No meio campo, a falta de ligação de jogo é evidente, nunca conseguiimos fazer mais que 3 psses seguintes e as bolas despejadas para a frente acabaram por ser muitas vezes mais um recurso desesperado que fruto da vontade dos jogadores. Para agravar as coisas, os espaços dados aos jogadores de vermelho eram autenticos buracos que iam de meio do meio campo deles até á nossa baliza! Espero que com Pedro Mendes de volta as coisas melhorem um pouco, mas...depois de ouvir a conferencia de imprensa de Paulo Sergio no fim do jogo (uma tragico-comedia) começo a ter duvidas que se possa melhorar. Porque para isso era preciso perceber os erros...

Na frente, bom na frente, zero ou quase. E nalgumas alturas até tivemos espaços para fazer bem mais. Djaló trapalhão e Liedson egoísta a não querer dar bolas a quem estava melhor colocado fartaram-se de estragar jogo. Com Postiga e Saleiro, as coisas melhoraram, mas já era muito tarde...E mais uma vez Salomão ficou de fora. Está verde? Bom, pior que os cromos de ontem dificilmente faria. Está-se à espera da altura da descrença e dos assobios para lançar o miudo?

Foi muito triste o que se passou ontem na Luz. Fomos uma equipa simpática, inofensiva, diria mesmo patética!

E enquanto nas bancadas a tristeza e desolação era o tónico comum dos sportinguistas apanhados pelas camaras da TV, JEB parecia muito tranquilo no camarote presidencial da Luz, como se nada se passasse. Ele que é o responsável pelas 72 horas de descanso que tivemos e que se sentiram muito em jogadores como André Santos!

Não podia também deixar de manifestar a repugnancia pelos comentários dos escroques da SportTV. Principalmente sobre as decisões da arbitragem. Não porque tenhamos perdido por causa disso e por isso nem vou falar do arbitro, mas pela maneira como tentaram sempre alterar o que as jogadas mostravam, e uma maneira tendenciosa, suja e a mostrar que ética é coisa que não se ensina nas escolas de jornalismo! Mas o que se passa a esse nível é também reflexo da nossa ineficácia ao nível da comunicação e do Lobbying!

Não querendo falar do arbitro porque não foi por isso que perdemos, não posso de qualquer modo deixar de dizer que a mão de Ruben Amorim é um amarelo claro que seria o segundo. E faltavam ainda 20 minutos para jogar. Mas isso na Luz é mato! As outras equipas acabam sempre com 10, 9 ou 8, os vermelhos nunca são expulsoso mesmo em jogadas tão evidentes como aquela...

Quo vadis, Sporting?

3 comentários:

Anónimo disse...

Quero crer que apenas o futuro imediato é negro JG... as mentalidades hão-de mudar, ou melhor, têm que mudar. Não sei é o que será preciso para tal acontecer dado que o insucesso desportivo e financeiro presentes ainda não foi suficiente para tal acontecer.

Abraço de Leão,
Verdão.

Anónimo disse...

As regras de arbitragem, dizem que só é amarelo, se a bola for cortada com a mão e for dentro da área ou cortar jogada perigosa, como não era dentro da área e a bola ia para fora, amarelo não era de certeza.

JG disse...

Onde está escrita essa regra da arbitragem, caro anónimo?

Olhe e só para atalhar a conversa, se quizer a gente arranja aqui facilmente 20 ou 30 exemplos nos ultimos meses de cartões amarelos em jogadas parecidas com aquela...