quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Que diferença...



Depois da goleada sofrida ontem em Londres frente ao Arsenal (que no fundo resultou apenas em mais um golo do que o Porto encaixou no mesmo estádio há uns meses) o que eu vi no final do jogo foi um Treinador desolado, que soube assumir os erros humildemente, que não se refugiou em desculpas, que soube pedir desculpa aos seus adeptos pelo sucedido!

Que diferença para o que aconteceu com um tal de Paulo Bento após duas humilhações na mesma eliminatória com o Bayern de Munique...

Os verdadeiros Homens vêm-se nestas alturas. Nos momentos maus. Na meneira como reagem perante as adversidades! Na humildade, no não procurar desculpas, no assmir dos erros, na assumpção de responsabilidades, no saber pedir desculpa pela tristeza que causaram! A minha admiração por Domingos aumentou ontem e desejo-lhe as maiores felicidades, a ele e ao Braga, no que resta da Champions!

6 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

Já estava à espera de ver um comment deste tipo por parte de algum sportinguista. Porra, a idolatria ao Braga atinge cumes tão incompreensíveis para mim que vai ao ponto de ter de ler coisas como a que acabo de ler. Até depois de levarem 6 no cabaz têm muito mais classe a perder do que nós, do que o PB, esse monstro que passou pelo Sporting. Mas das duas uma: ou a Direcção não tem investido na equipa de futebol e os sócios a criticam - como acontece com 90 % dos sócios e adeptos com quem falo - ou então a Direcção tem feito nos últimos 5 anos um óptimo trabalho e só os treinadores ineptos que temos tido é que não conseguem levar a equipa à vitória.
Haja coerência, e para todos os que idolatram o Braguinha eis o que penso...

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/eu-sportinguista-doente-me-confesso.html

SL

JG disse...

Das duas, uma. Ou eu não me soube exprimir bem ou o caro Leão de St. Engracia leu o post de maneira enviesada e com ideias pre-concebidas e não soube interperetar o que tentei exprimir.

Não se pretendeu realçar a prestação do Braga (boa ou má). Apenas se tentou fazer passar a ideia que num momento destes o comandante da tropa deve perceber que tem de dar o corpo às balas. assumir responsabilidades e pedir desculpas aos adeptos pela tristeza infligida. Domingos soube faze-lo. Paulo Bento não! Domingos não procurou desculpas nem foi arrogante perante os seus adeptos. Paulo Bento falou em poupanças para o campeonato, foi arrogante e malcriado! Não soube pedir desculpa pela amargura que causou a quem está habituado a ver o Sporting como um grande emblema!

Mais, o treinador do Sporting tinha responsabilidades muito maiores perante os seus adeptos que o do Braga. pela gradeza da instituição que representa e que Paulo Bento nunca quiz ou soube perceber (outros oa judaram nisso)!

É apenas e só isso. saber ser grande nos momentos maus. Saber ser humilde! Saber pedir desculpa! saber perceber a tristeza que infligimos e respeita-la!

Leão de Stª Engrácia disse...

Não se tratam de ideias pré-concebias na leitura. Eu tenho é uma ideia concebida ( pré e pós ) sobre o Paulo Bento que já vi que é bem diferente da sua pois com todos os defeitos e qualididades que tem há algo que penso não pdoer assacar ao Paulo Bento: falata de carácter e de coragem na assunção dos falhanços que infelizmente foram muitos no fim do seu reinado. Concordo que o futebol praticado na últimas época era agonizante e por isso defendi a sua saída pois era impossível continuar a ir ao estádio para ver aquele triste espectáculo, agora escamotear na sua quase totalidade o empenho que PB sempre pôs enquanto jogador e e treinador - muitas vezes em prejuízo próprio - na defesa do SCP é algo que não faço nem farei nunca por mais que não deseje o seu retorno ao clube.

São maneiras de ver.

Saudações Leoninas

JG disse...

São de facto maneiras de ver...

Ninguém escamoteia o mérito de Paulo Bento nas coisas que ganhou, mas quanto á responsabilidade dos fracassos, tenha paciencia, mas do que me lembro é de serem sempre os orçamentos, os arbitros e outros que tais...E convenhamos que um treinador do Sporting não pode ir a uma conferencia de imprensa cheia de jornalistas italianos dizer que está contente porque ficou em terceiro no grupo da Champions e vai para a UEFA. Ou pode? Ainda mais depois de a sua equipa, dentro do campo, mostrar que não era inferior em nada á que o eliminou!

Um treinador do Sporting não pode em publico constantemente falar nos resultados anteriores do clube, realçando os mais mediocres para salientar o seu "enorme sucesso". Ou pode?

De qualquer modo, convenhamos que se calhar era o discurso que interessava a quem estava acima do Treinador!

O Caro Leão de St. Engracia gosta de ver o Sporting ser enxovalhado em publico para ser realçado o enorme mérito do grande Paulo Bento? Não acredite que goste! Como eu não gosto!

Nós somos do Sporting Clube de Portugal! E não podemos perdoar a quem menoriza o NOSSO CLUBE!

No fundo a diferença que saliento no post é essa. Um treinador de um clube com menos responsabilidades e prestigio soube compreender as suas responsabilidades. Outro, que treina um clube incomparavelmente maior, não soube!

Leão de Alvalade disse...

JG:
Não foi só a atitude de Domingos, foi também a do presidente do Braga, que não pôs paninhos quentes. Segundo próprio o Braga entrou morto e como os mortos não ressuscitam...

Isto faz toda a diferença no grupo de trabalho,mesmo que até seja injusto, se virmos a disparidade de recursos.

T

Anónimo disse...

Entao com o PB era o orçamento era os arbitros e isso ers mentira? mal ele saiu gastou-se logo 8 ou 9 milhoes e esta epoca foram mais 12 ou 13, quanto e que se gastou em 4 anos com ele? nao seja hipocrita. se lhe tivessem dado "tranquilidade" para ele trabalhar o ano passado sera que teria sido tao mau como foi? e nao me refiro so a liga havia mais tofeus para conquistar. um ex. Qiuque Flores fez um campeonato miseravel ficou perto da descida e gangou a liga europa hoje e considerado um heroi. quanto as arbitragens espero que nao tenha o desplante de criticar alguma.ou so o PB e que nao pode? costuma-se dizer que pimenta no cu dos outros para mim e refresco.

ANTONIO