sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ambição

Segundo a capa do jornal Record, o nosso caríssimo presidente disse em entrevista que o objectivo do Sporting para a próxima temporada é, e passo a citar a citação, "mais que o terceiro lugar". Ora eu cá sou um apologista do realismo, qual Henrique Medina Carreira do futebol, e acho que faz bem aos adeptos de um clube ter noção do que a sua equipa consegue fazer... mas parece-me que estas declarações do nosso presidente, a não serem apenas uma citação tirada de contexto, são um tanto quanto ridículas.

O Sporting Clube de Portugal não pode ter apenas essa ambição. Não faz bem ao clube e não motiva os jogadores. Não lhes dá a confiança de que desesperadamente precisam.
É certo que dizer "campeões na próxima época" é talvez sonhar alto demais, visto que este FCP anda muito forte dentro e fora de Portugal, o SLB continua perigoso e o Braga mostra serviço, assim como uma segunda linha de Guimarães e Nacional vão dificultando o trabalho aos do topo da tabela. No entanto, parece-me que a posição de Godinho Lopes neste caso deveria ser menos quantitativa e mais qualitativa, i.e. "lutar pelo título". Porque no fundo é isso que o Sporting deve SEMPRE fazer, ao invés do que fez esta época.

Concluindo, creio que este nosso presidente poderá talvez pecar no capítulo de motivador e de dinamizador da massa adepta, assim como da equipa. Eu pessoalmente não me importava de ter um presidente com um nome menos pomposo, mas com uma postura mais à Bill Pullman no Independence Day, que arregaçasse as mangas e fosse à luta e, porque não, fizesse discursos munido de megafone em cima de uma carrinha pickup...

1 comentários:

jvl disse...

Não li a entrevista em questão mas estou completamente de acordo. O SCP deverá sempre, porque é esse o seu objectivo, lutar pelo título. Qualquer outro lugar saberá sempre a pouco, por muito que nos tenham tentado evangelizar/educar, nos últimos anos.