terça-feira, 19 de abril de 2011

Derrota no dragão: Há Dias assim

Sobre o jogo de Domingo , antes do jogo começar, já tinha razões para estar mal disposto. Primeiro saber que o "nosso" presidente ia para a tribuna presidencial sentar-se ao lado de nós sabemos quem. Continuamos a dar as costas e eles a rirem-se. Ainda ontem no final do jogo lá aconteceu mais uma deselegância relativamente às palavras do nosso treinador.

Depois, olhando para o onze, também não ajudou saber que íamos jogar com 10. Novamente Zapater no onze? Quanto tempo mais teremos que começar os jogos com menos um jogador?

Começa o jogo e afinal as coisas ainda estavam piores, porque além do Zapater, houve mais 3 jogadores que se esqueceram de ir ao Dragão. Os dois centrais e o Evaldo não estavam lá. E o grande Rui Patrício não era suficiente para travar o Falcao.

Mas podia ser pior? Claro! Estávamos no Dragão!
O árbitro Artur Soares Dias consegue no mesmo jogo em dois lances diferentes fazer duas avaliações que só posso classificar de inacreditáveis!
Primeiro marca falta sobre o Helton feita pelo Guarin. Foi mesmo azar o Guarin ter feito falta porque o Torsiglieri até estava perto da bola.
Segundo o Rolando teve azar ao escorregar e teve que dar um “pequeno” toque na bola com a mão. Discute-se agora se houve intenção. Ninguém saberá. O porto beneficiou do “azar”? Claro. E se fosse outro jogador qualquer de outra equipa? Era penalti, claro!

No final de contas, o Sporting que jogou grande parte do jogo sem um jogador no meio campo e sem os dois centrais, até conseguiu dar luta ao porto, e ninguém conseguirá dizer como acabaria o jogo caso o árbitro apitasse como normalmente apita.

E o filme repetiu-se! Os portistas saíram felizes do seu estádio porque voltaram a vencer com ajuda (como eles gostam e estão habituados) e o nosso presidente a sair do lado do presidente do porto com aquela estranha sensação de quem se pôs a jeito. Para Godinho Lopes deixo desde já um aviso: Cuidado, porque aqueles senhores podem estar a preparar mais ataques aos nossos jogadores!

Uma outra opinião sobre o futebol do Sporting ontem: Para mim o Postiga ontem perdeu muito da boa imagem que tinha dele. Que raio de avançado passa o jogo a descair para os cantos do terreno de jogo? Passa o jogo a correr para as bandeiras de canto e depois, quando raramente está na área e há um cruzamento, esconde-se atrás dos centrais. Houve um lance na 2ª parte em que ele repetiu isto duas vezes que me deixou extremamente irritado. Não podemos ter um avançado assim nem um treinador que não vê isto! Vejam o jogo em vídeo e por favor corrijam isto!

Para terminar uma palavra para os 10 jogadores do Sporting que jogaram ontem no Dragão(os 7 que jogaram de inicio mais o 3 que entraram). Vi garra, vontade e conseguiram lutar por um resultado contra duas equipas: a do porto (que indiscutivelmente não precisava dos árbitros para ganhar jogos) e a de arbitragem.

E já não há dúvidas: Rui Patrício está numa forma espectacular e há que rapidamente começar a pensar em renovar o seu contrato para tentarmos ficar com ele mais um ou dois anos.

3 comentários:

Anónimo disse...

15 de Dezembro de 2001:

Sporting foi à luz e aos 10min, o defesa leonino Beto, ao cair para cortar um remate põe a mão no chão para não bater com a cabeça. Infelizmente a bola acertou-lhe no braço.
O árbitro imediatamente assinalou a grande penalidade.


Com isto só posso dizer que o Sporting é como o azeite Gallo: 'a ser roubado desde 1955'

Anónimo disse...

VOTE NO VILARREAL NO BLOG:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

Anónimo disse...

Meu caro MRL, assim não vale, nem parece ser sportinguista, então só jogámos com 7?
Com comentários desta natureza nunca iremos a lado nenhum, uma equipa é formada por um todo independentemente do valor das partes e não podemos à partida amputar aqueles de que não gostamos, ou aqueles que cometem mais erros, quando não temos ninguém para os substituir.
Com comentários desta natureza vê-se mesmo que o meu caro amigo nunca praticou desporto a sério (será verdade?) porque qualquer desportista que tenha tido uma prática regular de alta competição, seja em que modalidade for, nunca poderia fazer comentários desta natureza.
Assim, recomendo-lhe mais sportinguismo e menos critica barata de desportista de sofá.
Somos todos do Sporting e o Zapater enquanto profissional também é sportinguista e falta de vontade nunca lhe foi apontada por ninguém.
Vamos deixar de dar tiros nos nossos pés, diga mal do PC, do Moutinho, do Simão, do LFV, de quem você quiser, agora tocar nos nossos jogadores só no fim da época...
Valeu?
Olho de Leão