sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fim da Confusão?

De acordo com uma notícia no site de Apoio ao Sporting, foi rejeitada a providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho relativamente às supostas irregularidades do processo eleitoral.
O juíz alega os prejuízos que a cessação do actual mandato poderiam ter para o clube e rejeita que as diferenças nos números seja suficiente para se considerar inválido todo o processo.

Pergunto: não seria igualmente válido pensar que poderia ter ainda mais prejuízo para o clube a permanência da actual direcção? Supondo que um juíz avaliaria de forma racional e imparcial os sujeitos envolvidos na matéria, não poderia concluir que permitir que sujeitos comprovadamente envolvidos em gestão danosa continuassem à frente do clube seria uma consequência ainda pior?

Num post anterior apelei à união dos sportinguistas face a este novo desafio, assim como ao sentido de dever que todos nós devemos partilhar, um dever de fazer o melhor pelo nosso clube, de exigir que a direcção "vencedora" cumpra e faça cumprir tudo aquilo com que se comprometeu.
No entanto não consigo deixar de sentir que este momento sinaliza o fim de toda a confusão das eleições. Sim há os recursos, e sim o caríssimo Bruno de Carvalho irá perseguir este assunto até às últimas instâncias. Mas não acredito que chegará a bom porto.

Tenho pena que o nosso clube não tenha neste momento a estabilidade emocional que teria se tivesse ganho o candidato da maioria, no entanto, e no espírito do que apelei no post referido anteriormente, é importante arrumar este assunto de uma vez e dar agora o corpo ao clube.

Termino com uma pergunta a BdC apesar de saber que provavelmente não a irá ler: tenho noção que todo este processo de tentar fazer valer a verdade eleitoral tem sido e provavelmente continuará a ser extremamente cansativo e trabalhoso; é de louvar que o faça pelo clube, mas não seria mais útil utilizar essa energia trabalhando directamente com a direcção que foi eleita? Para o bem ou para o mal são estes os indivíduos que irão ditar os destinos do nosso clube. Se sente que o seu contributo poderá ser essencial, não seria mais importante preocupar-se em garanti-lo nas condições em que o Sporting se encontra agora?

3 comentários:

Anónimo disse...

""" mas não seria mais útil utilizar essa energia trabalhando directamente com a direcção que foi eleita? Para o bem ou para o mal são estes os indivíduos que irão ditar os destinos do nosso clube. Se sente que o seu contributo poderá ser essencial, não seria mais importante preocupar-se em garanti-lo nas condições em que o Sporting se encontra agora?"""

Se BdC colocasse a hipótese de se aliar a um vigarista que o chamou de Vale e Azevedo 3, era tão fraco como ele...
Pq não pergunta ao vigarista se não seria mais útil ao Sporting se deixasse a presidência a quem teve a maioria dos eleitores do seu lado...?

Anónimo disse...

O juis é da continuidade.

Anónimo disse...

Vamos imaginar que o BdC leu este comentário e resolveu responder ao Sr. Manuel:
Caro Sócio,
Como toda a gente bem sabe eu sou um grande sportinguista, desisti de lutar nos tribunais para bem do nosso Sporting, assim resta-me continuar vigilante e activo para que a direcção eleita cumpra tudo o que prometeu.
Agora vou-me empenhar em alterar o sistema eleitoral e refrear o voto da velhada, que por serem sócios do Sporting há muitos anos, não têm o direito de ter tantos votos de qualidade.
Para dar verdade às eleições e para que as maiorias vençam as eleições e não as minorias, ainda por cima à conta dos velhadas (vejam só a injustiça do caso do Moniz Pereira, já devia estar reformado faz tempo e ainda tem perto de 30 votos).
Para remediar esta situação que me parece muito injusta (a mim e aos meus pares que continuamos revoltados porque a maioria perdeu as eleições, o que é imoral, ilegal, ultrajante, anti-estatutário, anti-democrático, etc.)irei propor:
Que a qualidade dos votos dos socios passe a ser calculada na percentagem de tempo que o sócio deu ao Sporting durante a sua vida útil, ou seja:
tenho 20 anos de idade e sou sócio à 20 anos, devo ter tantos votos como o Moniz Pereira que tem 95 anos de idade e de sócio, por outro lado tenho 20 anos de idade e tenho 5 anos de sócio o meu voto deve ser ponderado com 25% do seu valor.
Vou também propor uma taxa de depreciação mental, ou seja, que os sócios com mais de 50 anos de idade tenham uma desvalorização do seu voto (é sabido, está estudado e provado pela Faculdade de Psicologia de Lisboa, que a partir dessa idade as pessoas começam a reduzir em 2% ao ano a sua capacidade de compreensão) assim, os votos do Moniz Pereira seriam reduzidos de 90% (95 anos-50 anos=45 x 2% = 90%).
Estou também a preparar uma proposta para que os lampiões se possam inscrever como sócios do Sporting, só para efeito eleitoral, claro que aplicaríamos as taxas anteriormente indicadas, mas para dar um ar de democracia às nossas eleições e ajustarmos o sistema ao preconizado pela ONU (1 pessoa = 1 voto) iremos propor uma apreciação de 50% do valor do voto de todos os sócios com menos de 3 anos de associado do Sporting.
Com estas pequenas medidas (que só podem ofender os anti-democráticos e a velharia) e depois de um estudo encomendado à Universidade Católica, cheguei à conclusão que ganharia as eleições com mais 35.476 votos.
Resumindo, nunca mais teríamos minorias a ganhar eleições e se por acaso isso viesse a acontecer, seria justissimo, porque neste caso seria a juventude, os mais preparados, os honestos e os iluminados a vencer, contra os velhadas, os decrépitos, os continuadores, os Espiritos Santos, os corruptos, os insanos, os maus gestores.
Posto isto, Senhor Manuel, mais do que ajudar a nova Direcção no seu trabalho pelo nosso clube, devemos estar focados em alterar este injusto sistema eleitoral que permite que as minorias ganhem eleições.
Como vê, estou muito atento ao que os meus apoiantes pensam e estou muito activo no sentido de alterar tudo o de errado que aconteceu na última noite eleitoral.
Com um abraço leonino, conto convosco nas próximas Assembleias Gerais para apoiarem o nosso projecto.
BdC
E agora! o que fazemos? Fico a aguardar os vossos comentários.