segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Começou!

De volta de férias, cheguei no dia do Sporting-Trofense e pude desde logo assistir ao recomeçar de mais um típico campeonato português.

Não tenho por hábito dedicar muito tempo a analisar arbitragens. Mas relativamente ao lance mais polémico queria realçar uma ideia. Sinceramente acho que não houve premeditação ou intenção de prejudicar, até porque seria desnecessário e algo estúpido (como se comprovou). O que me chateia é a falta de critério. E disse-o logo ao meu colega e amigo JG: Se fosse no Dragão, não era penalti.

No dia seguinte, a ver o Benfica, voltei a ver o mesmo. Alguns lances que o árbitro não assinalou a favor do Benfica, tenho quase a certeza que se fosse no Dragão, seriam assinalados. Felizmente, não foi só por isso que o Benfica não ganhou (o Quique tem muito que trabalhar ainda).

Já não vivemos em tempos de claro favorecimento ao Porto, mas ainda há muito que acertar em termos de critérios iguais para todos. Falo daqueles lances duvidosos, que podem cair para um lado ou para o outro. O que acontece é que no norte caem para um lado, e no sul caem para o outro.

Voltando ao futebol, que é o que importa, gostei muito do Sporting. O meu destaque vai inteiro para o Rochemback. Além da sua técnica, garra e espírito de combate, dá-nos algo que fazia muita falta: marcação de bolas paradas (cantos e livres). Daí nasceram os dois primeiros golos.

Vamos agora a Braga para um jogo muito complicado. Um bom resultado seria decisivo para um arranque em força. É que partir à frente moraliza e dá uma grande vantagem em termos psicológicos.

1 comentários:

Tite disse...

O árbitro já se retratou ao confessar que depois de ver o lance na televisão verificou que a falta não era para ser cobrada na marca de grande penalidade. Mas... o que é que adianta???
O resultado podia ser o mesmo mas o facto é que as possibilidades de defesa teriam sido outras.
E no "Goal-average" lá fica 3 golos marcados e 1 sofrido n'é?
O bom mesmo é que os árbitros não falhassem... tanto!!!!
SL