domingo, 10 de agosto de 2008

Mas...O Sporting também jogou ontem?

Abrem-se as páginas electrónicas dos 3 jornais desportivos e pergunta-se: mas...o Sporting também jogou ontem? Ou só houve jogo ali para os lados da Luz? Cada vez mais me parece que apesar de ser propriedade da olivedesportos, O Jogo é o unicos dos 3 jornais que tenta ser minimamente sério e em que apesar de tudo ainda trabalham algumas pessoas decentes. Os outros 2 jornais (?) não passam de pedaços de papel para forrar o caixote do lixo e virados para satisfazer o tal clube dos 600 milhões de adeptos (sim, porque toda a gente sabe que não são 6, segundo o ultimo censo são seiscentos)! Qando fui e vim do estádio tive oportunidade de perceber que para a TSF também só existiu jogo na Luz!

Em suma, temos o país que merecemos!

Quanto ao jogo, gostei mais da equipa da 2ª parte do que da que começou o jogo! Continuo com a duvida quanto ao papel que Rochenback terá na equipa! Quando não está bem, o jogo passa muito pelos pés dele e não desenvolve! E parece ainda haver muito espaço entre sectores! O que dificulta a manobra defensiva e ofensiva da equipa! De qualquer modo, o adversário de ontem até foi bom para se tirarem ilações pela maneira como se apresentou em Alvalade! E a equipa ainda está a ser trabalhada!

Gostei muito de Izmailov! Parece-me que poderá ser um jogador bem importante este ano! E a dupla de centrais será formada por Polga e Tonel, em minha opinião! Caneira será um forte concorrente de Abel na direita!

No meio campo, as coisas estão baralhadas! Quem será titular? Parece-me que Moutinho o será de caras! Izmailov, a jogar assim, também terá de o ser! E os outros 2 lugares serão entregues a quem? Entre Rochenback, Veloso, Vukcevik, Romagnoli e Pereirinha haverá uma luta feroz!

No ataque, parece-me que a dupla ideal será formada por Liedson e Derlei, existindo depois 2 alternativas muito sólidas: Postiga e Djaló! Antes assim...

Finalmente, Moutinho...Eu não aplaudi o golo! Teria-o comemorado, obviamente, num jogo oficial! Por ser um golo do Sporting! Não por quem o marcou! Também não aplaudi Moutinho na saída do campo! Não voltarei a aplaudir este jogador, em caso nenhum (poderei aplaudir uma boa jogada dele, mas nunca o jogador...)! E não fui o unico ao contrário do que já vi escrito! Não foram 18.000 a aplaudir moutinho! Nem metade! Simplesmente, muitos como eu, ficaram sentados, não assobiando, o que foi de saudar e assim foram mais realçados os que aplaudiram! Mas não foram nem metade dos que estavam no estádio!

De qualquer modo, felizmente, o episodio triste dos assobios acabou! As pessoas tiveram o bom senso de perceber que isso prejudica a equipa!

Para finalizar...18.000 espectadores...é preciso dizer mais alguma coisa? Ou o facto de ser Agosto explica tudo? Não me parece! O divorcio entre sportinguistas e (este franquista) clube parece-me estar a atingir foros de dramatismo! O futuro dirá algo mais sobre este assunto! Como alguém me dizia um dia destes, o seu afastamento do clube é uma questão muito mais profunda que a dos resultados desportivos!

3 comentários:

Pai da Leoa disse...

O País tem o SLBosta que merece... o SLBosta que o País que merece... confundem-se ambos... aliás, tal agremiação só poderia existir numa parvónea como esta! Jornais?!? Compremos o do Sporting! Dinheiro para gentalha que nos menospreza? Nem pensar!!!! Único caminho: vencer! Vencer!! Vencer!!! Nos Jogos Olímpicos, vendo a malta deles ficar para baixo... nas SuperTaças de futsal, futebol e ténis de mesa... ganhando jogos na CL de futebol... fazendo boa (ou excelente) figura na Taça das Taças de Futsal... ganhando tudo em ténis de mesa e atletismo... tentando (finalmente) ser campeão europeu de bilhar, com o Dr Jorge Theriaga... tentar voltar ao pódio na Taça dos Campeões dem Atletismo, em Pista... etc etc etc!!!

Pai da Leoa disse...

(O País tem o SLBosta que merece... o SLBosta tem o País que merece...)

JG disse...

Acho que devemos respeitar os adversarios. O que não podemos aceitar é um tratamento jornalistico desigual, nem lobbies desonestos...Já enjoa a falta de escrupulos dos 2 jornalecos de trazer por casa! A mim, uma das coisas que mais me chocou, foi num dos genericos da TSF de comemoração de aniversario daquela rádio, há uns anos, ter sido cortado a partir de certa altura o golo de Alkmar gritado pelo Prestrelo, mantendo-se o "O Benfica é campeão" do Bessa! O generico era o mesmo, só que o golo de Alkmaar foi censurado ao fim de umas semanas, mantendo-se o berro para lampião ouvir. Estive muito tempo sem ouvir a TSF e mesmo hoje, ainda evito, apesar de me ter habituado a respeitar aquela rádio durante muitos anos!

Mas é o país que temos! E se calhar, o que merecemos! Um país pequenino, desonesto e mesquinho, bem reflectido no jornalismo miseravel a que nos começaqmos a habituar! E não é só no futebol...

E, repito, isto não tem nada a ver com os adversarios, que devo respeitar...