quarta-feira, 27 de agosto de 2008

VERGONHA

Vergonha! É o mínimo que posso dizer após esta primeira parte do R.Madrid-Sporting! Vamos ver o que dá a 2ª parte, porque a continuar assim, isto ameaça um desastre épico!

Paulo Bento, além de teimoso, consegue ás vezes ser perfeitamente burro! Que raio de equipa é esta? Pensava que ia jogar com o Fátima para a Taça da Liga? O nome do Sporting está a ser brutalmente enxovalhado... Já não chegava aquelas fantásticas declarações depois do jogo com a Roma no ano passado com a rábula dos coitadinhos que queriam a UEFA?

Quanto aos jogadores, Miguel Veloso destaca-se como a maior nódoa em campo, completamente perdido...Caneira está também particularmente infeliz e Pedro Silva, Ronny e Tiui confirmam que estão neste plantel só para encher...Vukcevik não jogou porquê? Não é teimosia a mais? Isto começa a não ser disciplina, mas estupidez...Mourinho, que é duro, nunca prejudicaria a equipa para mostrar disciplina, nem precisa destas palhaçadas.

Se Paulio Bento queria jogar jogadores, era melhor irem jogar o trofeu do Recreativo de Huelva...

Estou com medo da segunda parte...

7 comentários:

Luizinho disse...

Isto do Vukcevic não se percebe mesmo. Parece que temos um plantel com filhos e enteados.

Virgílio disse...

Humilhante...

Tive que desligar a Tv depois do 3.º... Não aguentei e perdi o golo do Izmailov. Mas passado algum tempo, não aguentei novamente e 'algo' me obrigou a continuar a vizualizar aquela miséria de equipa , de atitude de jogadores, enfim, basicamente de tudo...

Quando chegou o intevalo, após mais dois sofridos, já estava tão anestesiado ... Para o que desse e viesse...

Gde abraço!

Virgílio disse...

Ah... Já agora um bom regresso, JG! Só agora li o comentário mais abaixo!

Qt à UBL, noto que um dos blogs fundadores já capitulou... Mau sinal. Depois, existe realmente posições muito extremadas entre blogs, nomeadamente entre o tom altamente critico do 'Ultima Roulote' e o optimismo permanente de alguns editores do 'Sangue Leonino'. Com boa vontade e sportiguismo (que obviamente existe nos dois lados) poderá ultrapassar-se. A UBL faz falta. É necessário que continue.

SL!

Luizinho disse...

Caro Virgílio,

Não sei se um blog já capitulou, na medida em que as minhas posições são tomadas a título pessoal, pelo que não sei se os restantes membros da roulote vão ou não continuar a participar na UBL. Pela minha parte já vejo qualquer utilidade na coisa e tendo em conta a divergência de posições, francamente antagónicas entre alguns dos membros, não vejo como possa ser criada uma plataforma em comum. Se alguém tiver ideias estou disponível para ouvir. Mas ir às reuniões discutir quadros organizativos do grupo sporting e nem sequer debater a questão da oposição entre SAd e clube e uma série de outras questões parece-me francamente inócuo. Mas repito, é uma posição pessoal, que de forma nenhuma implica os outros membros da Roulote que saberão tomar a sua decisão. Já agora permita-me uam novidade em directo e exclusivo mundial. Não renovei o bilhete de época e desde Maio que não pago as cotas, e assim irei continuar até a SAd levar o clube à falência. Quando preciso preciso limpar os escombros com toda a certeza que estarei de volta enquanto membro do clube.

Virgílio disse...

Caro Luisinho:

Estava (estou) a falar do blogue King Lizards, que se encontra suspenso e analisando o teor do post de despedida do ML não se prevê que retome a actividade. Pelo menos nos tempos mais próximos…

Posso concordar mais ou menos com as tuas posições, mas respeito-as sempre. De qualquer maneira é bastante pertinente a questão que colocas relativa à dicotomia Sad vs Clube, e se tivesses com atenção às minhas opiniões facilmente verificarias de que se aproximam mais daquilo que defendes. Não leves a mal, mas apenas acho que por vezes devias ser mais comedido na forma como te expressas, mas cada qual tem o seu próprio estilo e feitio! Qd assim é, pouco ou nada há a fazer.

Eu sei que a voz dos sócios cada vez tem menos importância na actual estrutura do SCP, mas apesar disso e independentemente do tipo de gestão ou dos dirigentes que conjunturalmente se encontram no meu clube do coração e enquanto existir a figura de associado eu vou continuar a pagar cotas. Enquanto tal me for comportável financeiramente, não consigo deixar de o fazer…

Saudações verdadeiramente Leoninas!

JG disse...

Luizinho,

Rewpeitando a tua posição quanto ao bilhete de epoca e cotas (não és o unico; conheço mais alguns, o que devia levar outros a reflectir sobre o Sporting do futuro e se pretendemos vir a ser um Belenenses, mesmo que com vitorias, mas sem gente, nem chama, nem paixão) acho que relativamente à UBL estás a fazer exactamente o que os dirigentes do Sporting e do BES pretendem que façamos. Desistir, baixar os braços, capitular...

Mas tu é que sabes da tua vida! cad um toma as opções que acha mais válidas...

Eu tenciono continuar enquanto houver quem me acompanhe! Porque não faz parte da minha natureza desistir, mesmo que saiba que a tarefa é espinhosa e quase sem esperança...

Se perder, perco com a consciencia do dever cumprido...

O Sporting somos nós! E vão ter de passar por cima de nós para acabar com o que falta...

Quamnto á divergencia de opiniões na UBL, parece-me até salutar. Eu não gosto de unanimismos! E não pretendo que a UBL seja o espelho das minhas convicções! Apenas e só que alimente a paixão Sporting Clube de Portugal! que não a deixe morrer, nem ao Clube!

Tu também fazes falta, Luizinho! Espero que reconsideres a tua posição!

Luizinho disse...

Zé,

Quanto à UBL a questão que se coloca é fazer o quê e para quê e já agora com quem? A mim sinceramente não me apetece fazer críticas construtivas para melhorar o desempenho da SAD e a rendibilidade para os accionistas. Também já passei a fase somos todos do Sporting. E depois? Há sportinguistas que pensam de uma forma e outros que pensam de outra. A divisão e o conflito são saudáveis em democracia, ao contrário dos designíos nacionais (neste caso clubísticos) que geralmente se fazem sempre em benefício de alguns e com prejuízo de outros. Podemos debater uns com os outros mas não temos que fazer todos parte do mesmo partido, senão voltamos aos tempos da saudosa Assembleia Nacional.
Por uma série de posições que se foram consolidando na UBL, que de resto é insignificante, não me parece que neste momento existem pontes a serem construídas mas antes posições a serem definidas. É nesse pântano que a UBL vai andar nos próximos tempos e é isso que vai ser o congresso. Mais haveria a dizer mas isso fica para uma conversa pessoal.
De resto não estou a desistir. Não vou é andar de mão dada a quem me oponho ( e não há que pessoalizar a questão). Simplesmente a minha ideia do que deve ser o Sporting é muito diferente daquelas que alguns/muitos/não sei quantos da UBL querem. E não me parece que as posições pastosas ajudem a clarificar as águas. Por isso quem está mal muda-se. É o que eu vou fazer.
A questão não é a divergência é opiniões. É mesmo o antagonismo de ideias. O que é que vão fazer para a próxima reunião? Discutir organigramas? A política de comunicação? O marketing? A campanha de novos sócios? Brincar à democracia?