sábado, 21 de novembro de 2009

Boa sorte Carlos!

Em linha com o que escreveu o meu amigo JG, desejo sinceramente as maiores felicidades ao novo treinador do Sporting. É verdade que o anúncio da sua contratação não correspondeu exactamente às nossas expectativas. O passado mais recente de Carlos Carvalhal deixa-me algo apreensivo. No entanto, e como sou por natureza um optimista, acredito, se calhar ingenuamente, que as coisas poderão correr bem.

E digo isto porque também acho que é impossivel as coisas permanecerem da forma como estavam. A qualidade de jogo da equipa do Sporting não poderá piorar, só melhorar.

E num dia em que o antigo treinador dá uma entrevista no Record onde parece (não tive ainda oportunidade de ler na integra porque esgotou aqui na rua) que dispara em todas as direções, continuo a achar que todos os elogios que ele mereceu derivaram de qualidades extra-futebol. Do seu trabalho enquanto técnico, não ouvi ou li quase nada. Só por isso fico contente que Paulo Bento diga que dificilmente voltará ao Sporting.

Relativamente à Seleção Portuguesa fiquei muito feliz pelo apuramento mas algo apreensivo pela estratégia do nosso treinador. Parece um treinador demasiado conservador perante adversários de qualidade muito inferior. Talvez porque há muitos anos atrás apostou numa equipa muito ofensiva e perdeu um campeonato de forma inglória. No entanto, nem tudo foi mau, e atribuo um grande mérito a Carlos Queiróz: a utilização de Pepe tem funcioando muito bem. Primeiro, porque permite a utilização de B.Alves e R.Carvalho (positivo para o processo defensivo e para as bolas paradas no ataque). Segundo, porque Pepe tem demonstrado ser muito útil naquela posição do terreno. Corta imensas jogadas e até sai bem para o ataque.

Esperemos agora pelo sorteio. Até lá ainda falaremos sobre qual será o melhor sorteio para a nossa seleção. Sem perder muito tempo nesse exercicio deixo aqui o que considero ser um bom e um mau sorteio para nós:

Bom: África do Sul, Uruguai e Nova Zelândia
Mau: Espanha, Camarões e México

0 comentários: